Voo, hotel, treinos e estádio: conheça a logística e estrutura gigante do Flamengo para a final

Início » Blog » Voo, hotel, treinos e estádio: conheça a logística e estrutura gigante do Flamengo para a final
Visão central do Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador — Foto: Getty Image

Depois de duas idas do supervisor Gabriel Skinner a Guayaquil, a segunda na companhia do presidente Rodolfo Landim, que cumpriu uma agenda política, o Flamengo está com a logística e estrutura prontas para a disputa do título da Libertadores, no próximo sábado, contra o Athletico-PR. Será a terceira decisão do clube nas últimas quatro edições da competição, a quarta na história.

A percepção do Flamengo é de que em Guayaquil os jogadores terão uma estrutura melhor do que a que tiveram na última final da Libertadores, no Uruguai, com hotel bem equipado, boa academia e instalações adequadas para o treino.

Tudo é pensado para tentar suprir todas as necessidades do elenco e da comissão técnica. Um esforço coletivo de todos dentro do clube: gerência, supervisão, departamentos médico e de comunicação, sob o comando da direção. O restante é com os jogadores dentro de campo.

Mesmo com a grande dificuldade de arrumar quartos na cidade, na primeira ida ao Equador foi possível, junto com a empresa de logística Offside e auxílio do supervisor Márcio Santos, reservar 95 quartos no hotel da delegação e mais 65 quartos em um outro hotel para as famílias.

– Voo: a aeronave que deixa o Rio de Janeiro às 10h de quarta-feira tem 34 poltronas de classe executiva que viram camas. Elas serão utilizada pelos 29 jogadores (Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Mateusão também viajam). Os familiares vão na parte de trás da aeronave.

O voo com a delegação do Flamengo é o único que vai direto para Guayaquil e levará cerca de seis horas (o Athletico vai fazer uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para fazer reabastecimento, por exemplo). O Flamengo conseguirá ir direto porque separou poltronas no voo para a troca da tripulação.

Como o Flamengo joga na terça à noite contra o Santos e a saída do Ninho do Urubu está prevista para 7h da manhã de quarta, o clube vai autorizar quem quiser pernoitar no CT (os familiares vão direto para o aeroporto).

Ao todo o Flamengo fretou três voos (o fretamento é feito pelo setor de Bens e Serviços do clube). No da delegação vão jogadores, comissão técnica, diretoria, vice-presidentes e familiares. Nos outros dois vão conselheiros, sócios e convidados. Um decola na quarta à tarde, e outro será um bate e volta. Todas as passagens foram cobradas.

GE
11:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a