
O último eclipse lunar deste ano vai ocorrer na próxima terça-feira (8). Segundo informações da Nasa, agência espacial norte-americana, o fenômeno astronômico em que a Lua entra na sombra da Terra será visível na América do Norte, na América Central, no Equador e em partes da Ásia e da Oceania.
No Brasil, somente os moradores do Acre poderão ver o fenômeno parcialmente. Pessoas em outros estados brasileiros poderão acompanhar o eclipse lunar pela internet, embora seja possível que a Lua fique mais escura em algumas regiões.
O instituto astronômico Lowell Observatory, no Arizona, nos Estados Unidos, fará a transmissão ao vivo do fenômeno pelo canal no YouTube, a partir das 6 horas (horário de Brasília).
A previsão é de que o eclipse lunar seja total às 6h17. Para acompanhar, basta realizar o cadastro. O portal Time and Date projeta que o fenômeno no Acre, próximo da divisa com o Peru, terá proximidade máxima estimada para as 4h57 (horário de Brasília).
FolhaPress
09:30:01

























