Trump diz que Irã queria negociar, mas foi ‘tarde demais’

Início » Blog » Trump diz que Irã queria negociar, mas foi ‘tarde demais’

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na rede Truth Social que a defesa aérea, a Força Aérea, a Marinha e a liderança do Irã “desapareceram” após ataques americanos. Ele também disse que o Irã tentou negociar, mas que já era “tarde demais”.

O enviado especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, declarou à Fox News que o Irã admitiu possuir 460 kg de urânio enriquecido a 60%, quantidade que poderia ser elevada a 90% para a produção de até 11 bombas nucleares. O governo iraniano nega ter armas nucleares.

Segundo o Financial Times, o ataque ao Irã ocorreu diante de uma oportunidade de eliminar o líder supremo Ali Khamenei. Israel teria hackeado câmeras de trânsito em Teerã e usado inteligência artificial para monitorar a rotina do aiatolá. Cerca de 30 mísseis foram disparados contra o complexo onde ele estaria reunido, com danos às torres de telefonia para impedir alertas. O planejamento da operação teria começado em 2001, sob ordem do então premiê Ariel Sharon.

Já o The New York Times informou que Trump planejava realizar o ataque na sexta-feira (27), mas adiou devido à possibilidade de matar Khamenei. ID

Araújo Diesel

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia