Técnico do PSG e seu filho são detidos por suspeitas de discriminação

Início » Blog » Técnico do PSG e seu filho são detidos por suspeitas de discriminação
 Christophe Galtier, técnico do PSG, em 19 de maio de 2023 — Foto: JULIEN DE ROSA / AFP
Christophe Galtier, técnico do PSG, em 19 de maio de 2023 — Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

O ainda técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Christophe Galtier, e seu filho John Valovic-Galtier foram detidos nesta sexta-feira (30) no âmbito de uma investigação por suspeitas de discriminação após acusações de racismo, informou o Ministério Público à AFP. Os dois estão sob custódia policial em Nice (sudeste da França), anunciou o promotor Xavier Bonhomme.

Em meados de abril, a justiça abriu uma investigação por suspeitas de discriminação racial ou religiosa quando Galtier, 56 anos, era treinador do Nice.

O jornalista independente Romain Molina e a rede RMC Sports haviam divulgado alguns dias antes a existência de um e-mail atribuído ao ex-dirigente do Nice Julien Fournier. Na mensagem, redigida no final da temporada 2021-22, ele denuncia palavras discriminatórios de Galtier a respeito de parte dos jogadores do Nice, com referências às origens e à religião dos atletas. Galtier, que nega a acusação, denunciou Fournier e os jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina por difamação, depois que recebeu ameaças de morte pela internet.

A detenção aconteceu poucos dias antes do anúncio de seu sucessor como técnico do PSG. O espanhol Luis Enrique Martínez é considerado o grande favorito para assumir o cargo.

G1

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a