Sobe para 13 o número de mortos por ciclone no RS

Início » Blog » Sobe para 13 o número de mortos por ciclone no RS
Área rural da cidade de Caraá (RS) ficou alagada após passagem de ciclone (Crédito: Divulgação /Governo do RS)

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras quatro continuam desaparecidas após a passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, onde milhares de pessoas tiveram que ser transferidas para abrigos, informaram, neste domingo (18), as autoridades locais.

Entre quinta e sexta-feira, chuvas e ventos fortes e contínuos provocaram estragos em dezenas de municípios deste estado da região Sul, incluindo a capital Porto Alegre.

“Sobe para 13 o número de vítimas fatais, e ainda seguem as buscas”, tuitou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, depois que mais um corpo foi encontrado na cidade de Caraá, uma das mais atingidas pelo fenômeno climático.

Por sua vez, o número de desaparecidos continuou diminuindo desde o sábado, quando 20 pessoas constavam nessa lista, depois que algumas delas foram encontradas com vida.

“Até o momento são quatro pessoas desaparecidas”, todas em Caraá, cidade de 8.000 habitantes no litoral do estado, a 90 km de Porto Alegre, segundo a Defesa Civil estadual.

As autoridades também informaram que mais de 3.700 pessoas sofreram danos em suas residências e quase 700 ficaram desalojadas em áreas de risco, enquanto cerca de 84.000 famílias estavam sem energia elétrica na região.

AFP

Agropecuária-COnfiança-1