Sitiante é multado em mais de R$ 1,5 mil por degradação ambiental em Pirapozinho

Início » Blog » Sitiante é multado em mais de R$ 1,5 mil por degradação ambiental em Pirapozinho
Sitiante é multado em R$ 1,5 mil por usar retroescavadeira e degradar área protegida em Pirapozinho — Foto: Policia Militar Ambiental/Divulgação
Sitiante é multado em R$ 1,5 mil por usar retroescavadeira e degradar área protegida em Pirapozinho — Foto: Policia Militar Ambiental/Divulgação

Um sitiante de 36 anos foi autuado em R$ 1.538,97 por causar danos ambientais em uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens da rodovia Olímpio Ferreira da Silva, em Pirapozinho.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante fiscalização realizada na última semana, os agentes flagraram uma retroescavadeira realizando o represamento irregular de um curso d’água e movimentação de terra dentro da área protegida. Também foi constatada a limpeza da vegetação subarbustiva em outro trecho da propriedade.

O proprietário foi localizado posteriormente e informou que havia adquirido o sítio recentemente e que as intervenções tinham como objetivo construir um lago para lazer, abrir uma passagem interna e limpar a vegetação. No entanto, as obras foram realizadas sem autorização dos órgãos ambientais.

Diante das irregularidades, foram aplicados três Autos de Infração Ambiental que totalizaram R$ 1.538,97. Além das multas, o sitiante também responderá criminalmente pelos danos causados ao meio ambiente. O caso foi registrado na Polícia Civil. Informações do G1/PP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale