Segunda noite de distúrbios na França após morte de jovem baleado por policial

Início » Blog » Segunda noite de distúrbios na França após morte de jovem baleado por policial
A segunda noite de distúrbios na França terminou com 150 pessoas detidas – AFP

Os distúrbios noturnos após a morte de um adolescente baleado pela polícia prosseguiram durante a madrugada de quinta-feira (29) na França, onde 150 pessoas foram detidas, uma “violência” que o presidente Emmanuel Macron chamou de “injustificável”.

“As últimas horas foram marcadas por cenas de violência contra uma delegacia, mas também contra escolas, prefeitura e, portanto, contra as instituições da República (…) São injustificáveis”, disse Macron no início de uma reunião de crise.

Na terça-feira (27), um policial matou com um tiro Nahel, de 17 anos, quando o adolescente se negou a obedecer as ordens de dois agentes durante uma operação de controle de trânsito em Nanterre, uma localidade ao oeste de Paris conhecida pelo bairro de negócios de La Défense.

A tensão é grande nos subúrbios da capital francesa: o governo mobilizou 2.000 agentes das forças de segurança durante a noite para tentar evitar novos distúrbios, mas os protestos também foram organizados em outras regiões como Lyon (leste), Toulouse (sudoeste) ou Lille (norte).

AFP
12:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a