Região de Presidente Prudente registra mais de 700 acidentes de trabalho no 1º semestre

Início » Blog » Região de Presidente Prudente registra mais de 700 acidentes de trabalho no 1º semestre
O azulejista Cláudio Cabral dos Santos ficou ferido enquanto trabalhava — Foto: Thiago Parizotto/TV TEM
O azulejista Cláudio Cabral dos Santos ficou ferido enquanto trabalhava — Foto: Thiago Parizotto/TV TEM

A região de Presidente Prudente contabilizou 713 acidentes de trabalho entre janeiro e junho de 2026, segundo dados do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

De acordo com especialistas, trabalhadores afastados por mais de 15 dias em decorrência de acidente podem ter direito ao auxílio-doença acidentário, estabilidade de 12 meses após o retorno ao trabalho e manutenção do recolhimento do FGTS durante o período de afastamento.

O advogado trabalhista Fernando Euclides de Melo reforça que a prevenção é fundamental e destaca que cabe às empresas fornecer treinamento adequado e garantir o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Informações do G1/PP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia