Radares arrecadam mais de R$ 2 milhões em Presidente Venceslau

Início » Blog » Radares arrecadam mais de R$ 2 milhões em Presidente Venceslau

Em 20 meses de funcionamento nos dois pontos instalados na Avenida Tiradentes, os radares colocados pela Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau arrecadaram mais de R$ 2 milhões. A informação é do vereador Tufy Nicolau Jr., apresentada durante seu pronunciamento na tribuna, na última sessão da Câmara Municipal, e também divulgada em seus stories no Instagram.

Tufy detalhou os períodos de funcionamento e o número de multas aplicadas, que chegou perto de 14 mil. “Nos locais é registrada uma multa a cada 45 minutos, durante as 24 horas do dia”, disse o vereador ao Blog do Toninho.

Os períodos divulgados pelo vereador são os seguintes: de 16 de junho de 2024 a 16 de junho de 2025, com 6.674 multas aplicadas; e de 17 de junho de 2025 a 26 de fevereiro de 2026, com 7.314 multas aplicadas. No total, nos períodos mencionados, foram 13.988 multas aplicadas, resultando em R$ 2.008.000,00 arrecadados para os cofres da Prefeitura.

O vereador afirmou que ficou surpreso com os números e os valores arrecadados e está solicitando que a Prefeitura apresente um relatório detalhado informando onde foram aplicados esses R$ 2 milhões. Quer saber também qual vem sendo a eficiência destes radares e se eles de fato diminuíram os acidentes na avenida em que estão instalados. AMN

HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale