Queijo Minas é reconhecido como patrimônio imaterial da Unesco

Início » Blog » Queijo Minas é reconhecido como patrimônio imaterial da Unesco

O modo de preparo do Queijo Minas foi reconhecido nesta quarta-feira (4) como Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco.

A decisão de incluir os tradicionais “Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal” na lista global de patrimônios foi anunciada durante uma sessão da organização em Assunção, no Paraguai.

Além disso, o reconhecimento eleva o perfil do queijo em nível internacional e auxilia a proteger as tradições que o compõem.

“Esta é realmente uma maneira muito especial de preservarmos nossa memória, o conhecimento do nosso povo”, celebrou a ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, em uma mensagem de vídeo de agradecimento à Unesco.

O produto é feito com leite cru e reproduzido há pelo menos 300 anos, além de ser uma atividade econômica extremamente importante para famílias de diversas regiões de Minas Gerais, maior centro de produção de leite e queijo da América do Sul.

O Queijo Minas se tornou a sétima tradição cultural do Brasil a entrar na lista da Unesco, mas é o primeiro item alimentício do país a receber o reconhecimento. (ANSA).

 

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia