Primeiras notícias da manhã

Início » Blog » Primeiras notícias da manhã

MÍSSIL QUE ATINGIU POLÔNIA PODE SER DISPARADO PELA UCRÂNIA
(uol) Pelo menos duas pessoas morreram após uma explosão na cidade de Prezewodóv, na Polônia, nesta terça-feira. A cidade fica a seis quilômetros da fronteira polonesa com o território ucraniano, invadido pela Rússia em 24 de fevereiro por ordem do presidente russo, Vladimir Putin. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que, dada a trajetória do míssil, era “improvável” que ele tivesse sido disparado da Rússia. Segundo informações da agência Associated Press, três oficiais americanos afirmaram que o míssil partiu da Ucrânia contra um míssil russo. Foi uma tentativa de reagir aos ataques.

DONALD TRUMP LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA
(g1) Donald Trump anunciou nesta terça-feira (15) sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024. O ex-presidente fez um discurso de sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, acompanhado de apoiadores. O republicano voltou a usar o slogan de campanhas passadas durante sua fala. “Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”. Mais cedo, assessores do ex-presidente protocolaram na Comissão Eleitoral Federal dos EUA os documentos necessários para a formalização da campanha.

LULA QUER COP25 SEJA REALIZADA NO BRASIL 
(ANSA) O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quarta-feira (16) que vai pedir que a conferência climática da ONU em 2025 seja realizada na Amazônia. O anúncio foi feito durante um discurso do petista no pavilhão do consórcio de governadores da Floresta Amazônica na COP27, que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito. “Vamos falar com o secretário-geral da ONU e vamos pedir para que essa COP de 2025 seja feita no Brasil, e, no Brasil, seja feita na Amazônia”, disse Lula.

08:47:21

Agropecuária-COnfiança-1