Presidente do Banco Central revela que vai abrir fonte do Pix para qualquer um copiar

Início » Blog » Presidente do Banco Central revela que vai abrir fonte do Pix para qualquer um copiar

O sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, conhecido como Pix, está prestes a ultrapassar fronteiras e se tornar um modelo para países da América Latina. O anúncio foi feito pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, que destacou a crescente demanda internacional pela tecnologia.

Com a proposta de abrir o código-fonte do Pix para bancos centrais interessados, o Brasil se destaca no cenário internacional como um provedor de soluções inovadoras para o setor financeiro. Assim, esta abertura para compartilhamento de tecnologia promete facilitar transações instantâneas em um contexto global. O que torna o Pix um modelo atraente? Desde seu lançamento, o Pix revolucionou a maneira como as transações financeiras são realizadas no Brasil, oferecendo rapidez, segurança e disponibilidade full-time.

A capacidade de realizar transferências e pagamentos de forma instantânea, sem custo para pessoas físicas, mudou o jogo para os brasileiros e agora chama a atenção de países vizinhos. Imagem: Alexandre Tavares Silva / shutterstock.com Segundo Campos Neto, já existem países da América Latina negociando a adoção desta tecnologia. Assim, a flexibilidade do sistema permite que nações adaptem o Pix às suas próprias estruturas e necessidades financeiras, facilitando, assim, a integração econômica regional.

Além disso, o presidente do Banco Central enfatizou que a tecnologia do Pix já é utilizada para realizar transferências internacionais, por intermédio de empresas que atuam como intermediárias. R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a