Presidente da Ucrânia promete que Rússia será derrotada como o ‘nazismo foi derrotado’

Início » Blog » Presidente da Ucrânia promete que Rússia será derrotada como o ‘nazismo foi derrotado’
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, nas celebrações da vitória contra a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, em 8 de maio de 2023 em Kiev – Service de presse de la présidence ukrainienne/AFP

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, prometeu que as tropas da Rússia serão derrotadas da mesma maneira que o nazismo em 1945, em um discurso nesta segunda-feira para celebrar o 8 de maio, dia de comemoração do fim da Segunda Guerra Mundial e véspera de um grande desfile militar em Moscou.

“Todo o antigo mal que a Rússia moderna está trazendo de volta será derrotado assim como o nazismo foi derrotado”, declarou Zelensky em um discurso divulgado em suas redes sociais.

“Assim como destruímos o mal juntos naquela época, agora estamos destruindo um mal similar juntos”, disse.

Os países ocidentais comemoram a rendição alemã em 8 de maio, enquanto a Rússia celebra em 9 de maio.

Para recordar a vitória soviética contra os nazistas em 1945, a Praça Vermelha de Moscou receberá na terça-feira um grande desfile militar, com grandes medidas de segurança.

“Venceremos!”, prometeu Zelensky, antes de anunciar a apresentação de um projeto de lei para celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial em 8 de maio e não mais no dia 9 de maio, uma medida para distanciar o país ainda mais de Moscou.

AFP
12:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a