Polícia Civil prende 7 pessoas por tráfico de drogas em Bataguassu

Início » Blog » Polícia Civil prende 7 pessoas por tráfico de drogas em Bataguassu
Operação da Polícia Civil prendeu 7 pessoas em Bataguassu – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia e da Delegacia Regional de Bataguassu, deflagrou a Operação Tridente – Fase II, realizando a prisão de sete pessoas por envolvimento em organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas. Na operação ainda foram cumprindo seis buscas domiciliares e uma busca em uma cela de um prresídio de Três Lagoas.

Durante as buscas domiciliares, quatro pessoas foram presas em flagrante delito de tráfico de entorpecentes, as quais, pelas investigações, estão envolvidas diretamente no tráfico de entorpecentes no município de Bataguassu envolvendo, inclusive, adolescentes.

Foram localizadas substâncias entorpecentes do tipo crack, cocaína, maconha e haxixe, balanças de precisão, dinheiro e outros apetrechos para o tráfico. Na cela em que estava um dos suspeitos no presídio, foram localizados entorpecentes, sendo ele autuado em flagrante por tráfico.

Em um dos casos, o flagrante ocorreu na rua Paranaguá, no bairro Jardim Acapulco. No local, os policiais entraram em edícula, de propriedade de um jovem de 20 anos, conhecido no meio policial como “Fumaça”. O rapaz e sua esposa foram abordados e acompanharam as buscas. Na casa de “Fumaça” foram localizados maconha, haxixe e balanças de precisão. Na residência que possivelmente estava sendo usada como “boca de fumo”, ainda foram aprendidos eletrônicos, com possível procedência ilícita. Não foram divulgados detalhes das outras seis prisões.

Somados, os prejuízos para o crime na Fase I e Fase II da operação ultrapassam R$ 300 mil, o que segundo a Polícia Civil representa um duro golpe nas finanças e na estrutura da organização criminosa.

“A Fase II da Operação Tridente representa mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas em Bataguassu. O uso de recursos tecnológicos e análise de dados permitiu um mapeamento preciso das atividades criminosas, facilitando as prisões e apreensões realizada. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e reafirma a continuidade das investigações para identificar outros envolvidos, levando-os à justiça”, diz a Polícia Civil em nota.

As ações contaram com o apoio das Delegacias de Brasilândia, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, SIG de Três Lagoas, do Núcleo Regional de Inteligência de Bataguassu, além da Unidade Regional de Perícias e Identificação de Bataguassu.

Cenários MS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a