PF faz operação contra abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Início » Blog » PF faz operação contra abuso sexual infantil em 24 estados e no DF
PF faz operação contra abuso sexual infantil
PF faz operação contra abuso sexual infantil DIVULGAÇÃO/PF

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (23) uma operação contra o abuso sexual infantil. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A ação prendeu suspeitos de cometer o crime, mas o número de detenções ainda não foi informado pela corporação.

As investigações tiveram início na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online.

De acordo com a corporação, a operação tem o objetivo de prender ofensores sexuais de crianças e resgatar vítimas dos abusos.

A PF informou que foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da corporação dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. A ação visa gerar um “maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito”. R7

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a