Palmeiras viaja antes e fará treino na Bolívia para se adaptar à maior altitude da Libertadores

Início » Blog » Palmeiras viaja antes e fará treino na Bolívia para se adaptar à maior altitude da Libertadores
Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras antes de treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras antes de treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras viajará nesta terça-feira para a Bolívia e encerrará em La Paz os preparativos para a partida contra o Bolívar. O confronto é válido pela terceira rodada da Conmebol Libertadores e está marcado para as 19h (de Brasília), quinta, no estádio Hernando Siles.

Depois de receber folga na segunda-feira, o elenco se reapresenta nesta manhã na Academia de Futebol e realiza a primeira atividade após a vitória sobre o Fortaleza. Em seguida, a delegação segue viagem para La Paz.

O último treinamento para o confronto com o Bolívar será já na cidade do jogo, no estádio do Strongest, quarta-feira.

A viagem dois antes da partida e o treino já em La Paz fazem parte da estratégia do Palmeiras para amenizar os efeitos da altitude.

O estádio Hernando Siles fica a 3.637 metros do nível do mar e é o com maior altitude nesta edição da Libertadores. A ideia de fazer uma atividade na cidade é que os jogadores já comecem a se adaptar à velocidade da bola e aos efeitos que o corpo sentirá nesta condição.

Apesar de um cenário tradicionalmente hostil para times brasileiros, o Palmeiras já conseguiu uma vitória histórica em La Paz.

Na edição de 2020 da Libertadores, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão venceu o mesmo Bolívar no Hernando Siles, por 2 a 1.

O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 37 anos do time boliviano contra brasileiros jogando em La Paz. De 1983 a 2020, eram 11 partidas oficiais, com oito derrotas e três empates.

Mas, na edição de 2023, o Verdão usou reservas e foi derrotado pelo Bolívar em La Paz, na estreia da fase de grupos.

No ano passado, o Palmeiras também conseguiu uma vitória na altitude de Quito, no Equador. O Verdão bateu o Independiente del Valle por 3 a 2 na capital equatoriana, que fica a 2.850 metros do nível do mar. GE

 

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias