Palmeiras doa uniforme e chuteiras para projeto social no Senegal

Início » Blog » Palmeiras doa uniforme e chuteiras para projeto social no Senegal
Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, o Palmeiras doou artigos esportivos e camisas oficiais do clube a dezenas de jovens senegaleses atendidos pelo projeto Chemin Du Futur. Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras doou artigos esportivos e camisas oficiais do clube a dezenas de jovens senegaleses atendidos pelo projeto Chemin Du Futur. Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, o Verdão participou de ação beneficente na região de Keur Massar, próxima da capital Dakar, no Senegal.

A ONG resgata crianças e adolescentes em situação de rua e oferece acolhimento e reforço escolar. A entrega dos itens foi feita pela empresária Natália Rodrigues Dourado, voluntária do projeto e associada do Palmeiras. Segundo a organização Humans Rights Watch, que realiza pesquisas e defende os direitos humanos no mundo, cerca de 100 mil meninos senegaleses são “talibés”, expressão árabe que significa “disciplina”.

Entregues pelos pais a líderes religiosos, eles acabam submetidos a diferentes formas de exploração e violência, vivendo em condições análogas à escravidão.Esta é a segunda ação social realizada pelo Palmeiras na África em 2023. Também por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, representantes do clube viajaram a Kumasi, em Gana, onde doaram mais de 200 produtos oficiais ao grupo Palmeiras Family, criado por africanos que torcem pelo Maior Campeão do Brasil.

A visita originou o documentário “Palmeiras Family: One Love, One People”, produzido pela TV Palmeiras, no Youtube. CNN

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a