Pai assume que matou filho ao tentar alimentá-lo de ‘luz do sol’ na Rússia

Início » Blog » Pai assume que matou filho ao tentar alimentá-lo de ‘luz do sol’ na Rússia

Maxim Lyutyi, influenciador russo conhecido por suas ideias extremistas, foi condenado a 8 anos de prisão por causar a morte de seu filho recém-nascido. O homem, que se considerava um “respiratoriano” e acreditava que era possível viver apenas da luz do sol, tentou alimentar o bebê da mesma forma, o que resultou em sua morte por inanição.

Durante o julgamento, Lyutyi confessou o crime e tentou culpar a esposa pela morte da criança, alegando que o veganismo dela teria causado a “falta de ferro” no sangue do bebê. No entanto, essa alegação não foi comprovada e a mulher foi condenada a dois anos de “trabalhos corretivos” por negligência.

O caso aconteceu em março de 2023, quando o bebê, com apenas um mês de vida, faleceu devido à desnutrição extrema e pneumonia. A autópsia também revelou exaustão severa como uma das causas da morte.

Lyutyi era conhecido por ser um “crudívoro radical” e promovia em seu conteúdo a alimentação à base de comidas cruas, que ele defendia como sendo mais saudável para o corpo humano. No entanto, suas ideias extremistas e perigosas o levaram a cometer um crime terrível que resultou na morte de seu próprio filho.

Após ser preso, o influenciador russo quebrou as regras da própria dieta e, segundo o tabloide inglês The Sun, se alimentou de carne e macarrão com ensopado durante o último ano.

Este caso trágico serve como um lembrete dos perigos de seguir ideologias extremistas e da importância de buscar informações confiáveis sobre saúde e alimentação. A morte do filho de Lyutyi poderia ter sido evitada se ele tivesse seguido os conselhos médicos e optado por alimentar a criança de forma adequada. R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a