Governo lança edital com regras das provas do Concurso Nacional Unificado

Início » Blog » Governo lança edital com regras das provas do Concurso Nacional Unificado

O ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta quarta-feira (17) o edital com as regras para a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado, que será realizada simultaneamente em 228 cidades do Brasil.

O cartão de confirmação de inscrição, documento obrigatório para fazer a prova, será disponibilizado em 25 de abril.

Os candidatos deverão ter também documento de identidade e a caneta esferográfica de tinta preta feita de material transparente. O concurso com às 6.640 vagas ofertadas em 21 órgãos públicos é organizado pela fundação Cesgranrio. Os candidatos terão as digitais coletadas. Aqueles que se recusarem a fazer a coleta da biometria serão desclassificados. A coleta será feita pelos fiscais durante a realização da prova.

As provas serão aplicadas em 5 de maio, em dois turnos: matutino, com duração de 2h30, e vespertino, com duração de 3h30. Pela manhã, os portões dos locais de aplicação serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30. Os candidatos terão das 9h às 11h30 para resolver as provas. À tarde, os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. Os candidatos terão das 14h30 às 18h para terminar. Durante a aplicação das provas, os participantes não poderão deixar a sala sem autorização e acompanhamento de um fiscal. O edital deixa claro que os horários estabelecidos referem-se sempre ao horário oficial de Brasília. R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a