
G20 termina com apoio dos países aos fundamentos do livre-comércio
Os países do G20 concluíram, neste sábado 29, sua cúpula com um pronunciamento “em favor dos fundamentos do livre-comércio” e do “crescimento econômico” em meio às tensões globais, de acordo com o Japão, o país anfitrião da reunião.
Os líderes do G20 “estiveram de acordo na sua determinação em favorecer o crescimento econômico” e mostraram sua “ansiedade e descontentamento no contexto da globalização” e pelo “sistema comercial global”, disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao final da cúpula que durou dois dias na cidade de Osaka.
O Grupo dos Vinte “foi capaz de reafirmar os fundamentos do livre-comércio”, segundo Abe, que destacou, em particular, o apoio do G20 para “conseguir mercados abertos, livres e não discriminatórios” e “um campo justo”.
Os líderes também reconheceram os “claros riscos negativos na economia global”, segundo Abe, acrescentando que os países do G20 “concordaram em sua determinação em favorecer o crescimento econômico” e de “reformar a Organização Mundial do Comércio”.
A declaração final acordada pelos líderes aponta “a intensificação das tensões geopolíticas e comerciais”, mas o texto não inclui qualquer menção ao aumento do protecionismo, no atual contexto de conflitos comerciais entre os Estados Unidos e China e outros países.
10:45:03
Tempestades do coração
Em um entardecer rico de luzes multicoloridas, Jesus tomou o barco de Pedro e com outras embarcações rumou para a outra margem.
Era a primeira vez que se deslocava naquela direção, um lugar conhecido como constituído por adversários dos judeus.
Enquanto o barco deslizava ligeiro sobre as águas mansas, os céus se escureceram subitamente e os ventos sopraram com vigor, levantando altas ondas encrespadas.
Jesus dormia ou parecia dormir em paz, enquanto rugiam as forças desgovernadas, ameaçando os viajantes.
Receando o pior, porque a embarcação era jogada de um lado para o outro, os discípulos o acordaram e lhe disseram do receio por suas vidas.
Ele ergueu-se como um raio de sol, e reclamou com a tormenta, impondo a sua vontade.
Suave calmaria sucedeu à agitação das ondas e o entardecer se tornou sereno e colorido, deixando todos maravilhados.
* * *
A proposta do Mestre sempre foi a de paz.
O remédio para todas as dores sempre foi o do amor.
Ele não tinha poder apenas sobre as tormentas da natureza, mas ensinava também como acalmar as tempestades do coração.
Para essas propôs inúmeras diretrizes de segurança moral capazes de superá-las.
Nenhuma mais expressiva do que a que se encontra na lei de amor, propondo o mergulho nas águas agitadas dos sentimentos primários para deles nos libertarmos, adquirindo paz.
Ofereceu igualmente o equipamento apropriado para o mergulho no abismo de nós mesmos, que é o escafandro do esforço pessoal.
Seu propósito sempre foi que conquistássemos a paz do coração.
Na atualidade, prosseguimos desconhecendo Jesus, nosso Mestre e Irmão maior.
Lemos Seus conselhos nos Evangelhos e não os entendemos com a devida profundidade.
Nossos hábitos e costumes se prendem aos instintos primitivos, buscando satisfazer os apetites da matéria, nos esquecendo que somos Espíritos imortais.
Ainda nos encontramos envolvidos no combate aos vícios exaustivos, sem enxergarmos a luz que nos aponta o caminho seguro.
Desejamos a cura para as dores físicas e deixamos de nos preocupar com a cura das chagas da nossa alma aflita.
O Mestre recomendava que deixássemos de nos envolver no mal, em cometer mais falhas, para que algo de pior não nos acontecesse. Entretanto, continuamos a repetir os mesmos erros.
Ele ensinou e exemplificou a conduta correta mas, infelizmente, muitas vezes desconsideramos isso tudo e nos envolvemos no mal.
Jesus propunha a paz. Quase sempre, de nossa parte, prosseguimos insistindo na guerra aos que consideramos nossos desafetos.
Mesmo assim, Ele prossegue aplacando as tormentas dos nossos corações a cada dia, a toda hora.
Por isso, se faz de importância lembrar que Ele é o Caminho da Verdadeira Vida.
Ele nos desejou vida em abundância. E somente a teremos quando valorizarmos o corpo físico, como essa oportunidade de crescimento e progresso. Uma passagem pelo planeta, na qual devemos realizar o melhor, rumando para a luz.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. 27
do Livro Vivendo com Jesus, pelo Espírito
Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo
Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 29.6.2019.
Mega-Sena pode pagar R$ 10 milhões neste sábado
O concurso 2.164 pode pagar um prêmio de R$ 10 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (29) em São Paulo (SP).
Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
G1
10:30:02
Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
A importância de consultar um médico vascular❓
Consultar um Angiologista e/ou Cirurgião Vascular é muito importante, uma vez que sua avaliação é essencial para um diagnóstico preciso e precoce de doenças vasculares que podem afetar o paciente.
Além disso, o especialista possui um papel fundamental na prevenção e no tratamento clínico de complicações vasculares como trombose, AVC, aterosclerose, varizes e muitas outras.
- Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças. A angiologia encarrega-se do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças vasculares.
Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
CRM 78.289
Angiologista e Cirurgião Vascular.
Atendendo associados, plano Cabesp e particular!
Atendimento em Presidente Venceslau a partir do dia 29 de maio.
Médica Presidente
☎ 18 3271-1500 – RAMAL 5
Av. Dom Pedro II, 35 – Presidente Venceslau
10:15:03
Organização Presidente
CONHEÇA O NOSSO SITE❗
Agora contamos com um novo site, onde você pode acessá-lo de onde estiver, e ter conhecimento de todos os benefícios que a Organização Presidente oferece.
Acesse: www.organizacaopresidente.com.br ✅?
Organização Presidente
☎ 18 3271-1500
Av. Dom Pedro II, 35 – Presidente Venceslau
Thiago Machado: o empresário triatleta venceslauense que busca classificação para o Ironman do Havaí
Presidente Venceslau tem um triatleta que vem se destacando em competições importantes pelo país e agora está prestes a percorrer o mundo em provas internacionais de Triatlhon, esporte que une três modalidades; natação, ciclismo e corrida. Ele é Thiago Machado, funcionário na Desfran em Presidente Venceslau e proprietário da Barbearia Machado. Sua história em direção ao triathlon começou pela paixão no ciclismo e a vontade de ir além faz com que o empresário/atleta busque agora um novo objetivo: o mundial de Triathlon em Kona no Havaí.

Entenda o que o Triathlon
O triathlon é um desporto que surgiu em 1974 na cidade de San Diego, Estados Unidos, onde os atletas realizam três modalidades diferentes, sempre numa mesma sequência: natação, ciclismo e corrida. Esta modalidade extremamente exigente foi proposta pela primeira vez pelo comandante da Marinha dos Estados Unidos John Collins e sua esposa para por fim a uma discussão surgida, durante a cerimônia de premiação de uma prova de corrida no Havaí, sobre qual seria o atleta mais resistente: nadadores, corredores ou atletas de outras modalidades. Eles sugeriram combinar três provas já existentes que deveriam ser completadas sucessivamente: “The Waikiki Rothwater Swim” que compreendia aproximadamente 3,8km de natação, a “The Around-Oahu Bike Race” que originalmente acontecia em dois dias e percorria aproximadamente 180km de bicicleta e a Maratona de Honolulu[1]. Collins então disse: “Quem terminar a prova em primeiro lugar será chamado o homem de ferro”.[1]

A história de Thiago Machado no Triathlon
Thiago voltou aos treinos e está ainda comemorando sua última conquista. Ele abaixou em duas horas a sua marca no Ironman de Florianópolis. Completou a prova em 9h57min, muito abaixo da marca que obteve quando disputou a prova pela primeira vez em 2017. E não vai pensando que é fácil, para completa-la Thiago nadou 3.8 km, percorreu 180.2 km de bicicleta e correu por 42.2 km. Cansou?
O atleta diz para conseguir o sucesso é necessário muito treinamento e preparação. “Foram meses treinando para essa prova e mesmo assim quando comecei a natação tive uma câimbra que fez eu perder aproximadamente 6 minutos. Mesmo estando muito preparado fisicamente, o mental manda muito nessas provas longas e o nervosismo acaba quebrando muita gente”, disse.
O dia a dia de Thiago é extremamente cansativo e cronometrado. São duas etapas de treinamento por dia, conciliando ainda o seu trabalho na loja de materiais de construção durante todo o dia e a barbearia à noite.
“Tenho um treinamento que é assessorado pelo professor Paulo Leite, proprietário da academia Winner, acessória Irontri de Presidente Prudente. Sigo toda a preparação realizada por ele, assim evito lesões, me alimento corretamente e obtenho melhores resultados”, explicou.

Todo esse esforço tem nome: Ironman de Kona, no Havaí. Para buscar uma vaga no mundial, Thiago treina forte para disputar uma prova nos Estados Unidos, que pode dar essa tão sonhada classificação. “Pretendo ir para os Estados Unidos no final do ano. Preciso fazer abaixo do tempo da prova de Florianópolis, mas acredito que posso realizar esse sonho que é disputar uma prova a nível mundial”, concluiu.
Antes de focar na prova dos Estados Unidos, o venceslauense vai participar no dia 04 de agosto do IRONMAN 70.3 em Maceió, no Estado de Alagoas. Thiago vai precisar nadar 1.9km, percorrer 90km de ciclismo e 21km de corrida.
Atualmente ele conta com três colaboradores que auxiliam na sua preparação: Renan Ruiz – Preparador Físico, Power Skate Store, loja de acessórios para bike, e Professor Guto Casttelani Academia Podium.
10:00:03
Mercosul e UE fecham acordo e Brasil prevê ganho bilionário com exportações
Após 20 anos de negociações, Mercosul e União Europeia concluíram ontem (28) um acordo para formar uma área de livre-comércio entre os dois blocos. A informação foi divulgada primeiro pelo ‘Estadão.com.br’. Ele prevê que, em até dez anos, 90% dos produtos exportados pelo Brasil entrarão no bloco europeu livre de tarifas de importação. Hoje, somente 24% das mercadorias enviadas aos europeus têm alíquota zero. Com isso, o Brasil e seus parceiros – Argentina, Paraguai e Uruguai – esperam ter vantagens frente a outros rivais e aumentar as vendas para o bloco.
Segundo o governo, o tratado permitirá ao Brasil que, em 15 anos, as exportações para o bloco aumentem em US$ 100 bilhões. Em 2018, o Brasil exportou US$ 42,1 bilhões para os 28 países que compõem a UE. O bloco é o segundo maior mercado para os produtos brasileiros no mundo, perdendo somente para a China.
O Ministério da Economia afirmou ainda que o acordo representará um incremento de até US$ 125 bilhões em 15 anos no PIB e permitirá a entrada de US$ 113 bilhões em investimentos no mesmo período. O blog da coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy, informou no dia 16 de maio que o acordo estava prestes a ser fechado.
Com o acordo, produtos agrícolas brasileiros, como suco de laranja, frutas, café solúvel, peixes, crustáceos e óleos vegetais, terão tarifas eliminadas ao serem vendidos para a Europa. Na outra mão, o Mercosul também não taxará as compras de produtos europeus, como veículos, maquinários, químicos e farmacêuticos, entre outros.
IstoÉ
09:50:03
Alex Sandro ganha espaço com Tite e pode ser titular do Brasil contra a Argentina
A Copa América consolidou mais uma opção para o Brasil montar a lateral-esquerda do time. Alex Sandro, da Juventus, ganhou espaço na equipe ao entrar nos últimos dois jogos, arrancar elogios do técnico Tite e mostrar características diferentes em comparação ao atual dono da posição, Filipe Luís, a quem inclusive pode substituir na semifinal, na próxima terça-feira, no Mineirão, contra a Argentina.
Filipe Luís deixou o time no intervalo contra o Paraguai com um problema na coxa direita e abriu chance para Alex Sandro mostrar serviço. O jogador de 28 anos também havia entrado no segundo tempo da vitória sobre o Peru e convenceu Tite pela força física nos lances, boa impulsão, velocidade para chegar ao ataque e por uma atitude nos bastidores da seleção.
Tite gostou da postura do jogador momentos antes da definição das cobranças de pênalti contra o Paraguai. Ele estudava como montar a lista de batedores e se encontrava com a dificuldade de ter de excluir um dos 11 jogadores, pois o time rival tinha perdido Balbuena por expulsão e era necessário equiparar a quantidade de atletas.
A primeira ideia do treinador era excluir o meia Lucas Paquetá, de 20 anos, por ser jovem e estar no primeiro jogo pela seleção em competições oficiais. “O Alex Sandro veio e me disse: ‘Professor, pode me tirar. O Paquetá bate melhor do que eu. Geralmente eu não vou bem em pênaltis’. Isso mostra um senso de equipe e de coletividade muito interessante para nós”, comentou Tite depois da partida.
Estadão Conteúdo
09:45:03
Eclipse solar total será visível no Chile e na Argentina; teste que provou teoria de Einstein será refeito
Um eclipse solar total poderá ser visto no Chile e na Argentina na próxima terça-feira (2). Em algumas áreas do Brasil ocorre de forma parcial, já que estamos fora da área que será abraçada pela sombra resultante do alinhamento entre Sol, Lua e Terra. Quem estiver dentro desta faixa dos países vizinhos vai experimentar um privilégio visual: a Lua vai bloquear os raios e, por quase 2 minutos, só será possível ver a coroa do Sol.
O fenômeno só ocorrerá no Brasil em 2045. Se aos brasileiros resta esperar, a comunidade científica celebra o fato de o dia virar noite justamente em uma região onde está um centro de pesquisa com grandes telescópios: o Observatório La Silla, próximo à cidade de La Serena, no Chile.
G1
09:40:03
Total de cadastrados para usar a PrEP, pílula para evitar HIV, sobe 38% no Brasil em cinco meses
O total de pessoas cadastradas para receber a prevenção por meio da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), medicamento que previne a infecção do vírus HIV, aumentou 38% em cinco meses. O tratamento está disponível desde janeiro de 2018 no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então, 11.034 pessoas foram cadastradas, sendo 4.152 apenas entre janeiro e maio deste ano, de acordo com o Ministério da Saúde.
A “pílula anti-HIV” é uma combinação de medicamentos: tenofovir (300mg) + truvada (200mg). Ao tomar a dose diária, a pessoa se previne contra o vírus. Os grupos com maior risco passaram a ter acesso à PrEP na rede pública de saúde no Brasil: gays, homens que fazem sexo com outros homens (HSH), profissionais do sexo, homens trans, mulheres trans e travestis.
G1
09:30:03
Desfalcado, Corinthians visita o Botafogo na reinauguração do estádio Santa Cruz
Mesmo depois de dez dias de descanso e uma semana inteira de treinamento, o Corinthians fará o primeiro dos três amistosos da pausa da Copa América repleto de desfalques. Na partida deste sábado, às 20h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o técnico Fábio Carille não contará com sete jogadores do elenco.
Além de Cássio e Fagner, que estão com a seleção brasileira na Copa América, o treinador não poderá escalar os atacantes Clayson e Everaldo (fortalecimento muscular), Ramiro (dores na coxa direita), Jadson (dores musculares) e Michel Macedo (contratura muscular).
A tendência é que Carille opte por duas formações diferentes no amistoso que marcará a reinauguração do estádio Santa Cruz, agora chamado de Arena Eurobike. O time titular deverá contar com: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso, Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.
O treinador aproveitou os problemas na escalação para pedir reforços à diretoria. “Durante a folga, estive na casa dos meus pais em Sertãozinho para elaborar muita coisa e quando cheguei foi totalmente diferente. Já perdi uma semana, iria repetir Clayson e Everaldo juntos e não estou conseguindo. Isso faria com que fôssemos mais agressivos, incomodar o rival. Meio que estacionou. Temos um time bom, mas faltam três cerejas para que seja diferenciado”, disse.
Estadão Conteúdo
09:00:02
Criança e gestante são vítimas de acidente de trânsito na Estrada da Amizade

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (28) na Rodovia Arthur Boigues Filho, também conhecida popularmente como Estrada da Amizade, no trecho pertencente a Presidente Prudente. Mãe e filho ocupavam o carro envolvido na ocorrência.
Conforme a Polícia Militar, a mulher – que é gestante – conduzia o veículo no sentido Álvares Machado–Presidente Prudente e, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da direção e caiu na valeta existente no lado direito da via.
Em seguida, o veículo atingiu uma árvore e continuou em movimento na valeta, o que causou danos na lateral direita do carro, que tem placas de Presidente Prudente.
O menino, que estava na cadeirinha, sofreu ferimentos de natureza grave, conforme a Polícia Militar. A criança teve uma parada cardíaca e foi reanimada na Santa Casa de Álvares Machado. Já a mulher foi consciente para a unidade de saúde para acompanhar o filho.
As vítimas foram socorridas por populares, de acordo com a PM. Ainda foi indicado a criança seria transferida para Presidente Prudente.
G1/Prudente
08:50:03
Bom dia

Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é sempre essa.
01:14:08
Acidente violento mata 4 pessoas em Bataguassu


Um acidente violento ocorreu no início desta noite na Rodovia 395, que liga Brasilândia e Bataguassu. Uma ambulância que transportava vários pacientes de hemodiálise residentes em Bataguassu, fazia o retorno vindo de Três Lagoas, e se chocou com um caminhão caçamba, que supostamente viajava com sinalização traseira danificada. O motorista da ambulância não viu o veículo a sua frente e colidiu em sua traseira.
Com a pancada, a ambulância se incendiou e deixou presos em seu interior quatro pacientes, que segundo as primeiras informações, morreram queimados. O motorista da ambulância foi atirado fora do veículo e teve que ser levado às pressas para a Pronto socorro da Santa Casa de Bataguassu. Ainda não sabemos quantas pessoas estavam viajando nos dois veículos, mas há a constatação de quatro delas morreram.
Estamos aguardando mais informações sobre este triste acidente.
21:33:18
Ouvindo o jovem. ” A politica está no sangue”

Eu o já conhecia, desde quando tinha 17 anos e era o presidente do DeMolay, entidade de jovens ligada à Maçonaria. Guilherme Meneghetti, hoje com 20 anos, é o exemplo do jovem que se interessa pela comunidade. Num bate-papo com ele ontem em nossa redação, foi falando de cara que tem a política no sangue. “Gosto de política e nas últimas eleições não pude participar por causa da idade, 17 anos. Então resolvi participar, mas apoiando a Lucimara Dias”, disse.
É estudante do 2º de Administração, filho de Polaco e Francielle, neto do Meneghetão da Borracharia, filho de família tradicional na cidade. Guilherme carrega consigo tudo o que um jovem moderno pensa e pasmem, diferente de muitos, gosta de política e tem pretensões nas próximas eleições.
Pertence ao PV desde 2016. Sobre o país, fala das mudanças frequentes, mas que precisam ainda serem mais eloquentes. “O povo não aguenta esperar tanto por algo que nunca vem. Depositamos a esperança nos candidatos, mas a impressão é de que tudo continua igual. Mudanças são necessárias, sempre buscando maior rapidez no atendimento daquilo que é público e endereçado ao povo”, comentou.
Falamos pouco sobre o estado. Da administração municipal, obteve alguma experiência por ter trabalhado como comissionado na Secretaria de Saúde, onde foi estagiário, supervisor e chefe administrativo. Lembram daquelas duas casas, uma na Sumaré e outra no Nico Moré, em que havia acúmulo de lixo por seus moradores, foi dele a iniciativa de limpar tudo aquilo, que achava um absurdo.
A passagem pelo poder público municipal, fez bem e trouxe admiração pelo prefeito Jorge Duran, o qual diz que vem fazendo uma boa gestão, cumprindo as obrigações do executivo, não deixando falhas nos serviços essenciais. Acha, porém, que é necessário correr mais atrás de recursos e que Presidente Venceslau é bem vista na região, exatamente pela postura e as ações que o executivo implementa em sua gestão.
Sobre a juventude que vive, e aos amigos que tem ao redor, comenta que muitos estão voltando a acordar, pensando mais no país. Alertou sobre a falta de mais líderes entre eles. “A presença do jovem é algo fundamental para o crescimento do país, porque o Brasil do dos próximos anos estará na mão deles. Por isso, acho que muitos devem se preparar agora para ter um futuro legal, tanto na vida pessoal, como dentro da cidadania”, comentou.
Quanto aos vereadores, acha que é necessário maior empenho e criatividade, pois a cidade precisa de projetos que realmente irão fazer a diferença e não apenas pedidos de tapar buracos, colocar nome em ruas ou luzes em postes. Para ele tem muita coisa boa acontecendo e os vereadores deveriam sair mais da cidade, conhecer outras comunidades, ver como as mesmas funcionam, buscar ideais e aprimorá-las para colocar em prática aqui.
Resolvi transformar meu bate-papo com o Guilherme nesta matéria, pois achei muito interessante um jovem de apenas 20 anos ter um cabeça tão boa e politizada, e acho que seja merecedor de uma chance na próxima eleição. Sua fácil comunicação, articulação de palavras e inteligência o credenciam a isso.
17:18:03
Carteira perdida
Foi perdida uma carteira marrom com documentos e habilitação em nome de Rodinelly Viana dos Santos. Quem encontrar ou tiver alguma informação, entrar em contato pelo telefone 99169-0149.
Região tem saldo de 4.319 empregos formais
O Ministério da Economia divulgou ontem os resultados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de maio. A região de Presidente Prudente apresentou dados positivos tanto no mês em questão, com saldo de 196 empregos formais nas 23 cidades apresentadas pelo estudo e 4.319 no acumulado deste ano, com informações que vão de janeiro a maio. De acordo com a economista Josélia Galiciano Pedro, os números positivos serão sempre bem-vindos, mas, ainda assim, não retratam um cenário de grandes avanços. “Em vista do que perdemos no passado, ainda é uma quantia baixa”, lembra.
Para chegar ao saldo, o Caged analisa o total de admissões frente ao número de demissões. No mês de maio, com dados divulgados ontem, os melhores saldos da região ficaram para Lucélia, com 309 empregos formais, e Dracena com 168. Já nas cidades em que os saldos ficaram negativos, Rancharia teve o pior índice, com -103 vagas formais, seguida de Presidente Prudente, com -98.
O levantamento do Ministério da Economia apresenta ainda os números do acumulado do ano, quando os municípios melhores colocados no ranking foram Lucélia, com 767, Adamantina, com 765, e Prudente, com 548 empregos formais nos cinco meses. Já nas cidades com déficit, Pacaembu lidera o ranking, com -95.
O Imparcial
15:00:03



























