G20 termina com apoio dos países aos fundamentos do livre-comércio

Início » Blog » G20 termina com apoio dos países aos fundamentos do livre-comércio

Os países do G20 concluíram, neste sábado 29, sua cúpula com um pronunciamento “em favor dos fundamentos do livre-comércio” e do “crescimento econômico” em meio às tensões globais, de acordo com o Japão, o país anfitrião da reunião.

Os líderes do G20 “estiveram de acordo na sua determinação em favorecer o crescimento econômico” e mostraram sua “ansiedade e descontentamento no contexto da globalização” e pelo “sistema comercial global”, disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao final da cúpula que durou dois dias na cidade de Osaka.

O Grupo dos Vinte “foi capaz de reafirmar os fundamentos do livre-comércio”, segundo Abe, que destacou, em particular, o apoio do G20 para “conseguir mercados abertos, livres e não discriminatórios” e “um campo justo”.

Os líderes também reconheceram os “claros riscos negativos na economia global”, segundo Abe, acrescentando que os países do G20 “concordaram em sua determinação em favorecer o crescimento econômico” e de “reformar a Organização Mundial do Comércio”.

A declaração final acordada pelos líderes aponta “a intensificação das tensões geopolíticas e comerciais”, mas o texto não inclui qualquer menção ao aumento do protecionismo, no atual contexto de conflitos comerciais entre os Estados Unidos e China e outros países.

6 respostas

  1. Toda essa farsa da Lava Jato: comandada por Sergio Moro e Dallagnol! Agora que esse escândalo divulgado pelo The Intercept! e pelo Jornal Folha de São Paulo! Saber que toda essa sujeira elegeu o psicopata que está na Presidência da República! Vocês entendem a gravidade disso? Esses bandoleiros da justiça colocaram esse fascista louco que envergonha o Brasil e está trazendo a barbárie para nossas vidas, que está destruindo tudo que se construiu desde a redemocratização do país, e que cada dia que passa torna esse país mais injusto e mais desigual parabéns aos envolvidos! Será que depois de tudo isso que o The Intercept está divulgando pela mídia! A turma que defende o nazifascista miliciano Bolsonaro ira as ruas endeusar o herói Marreco de Maringá! Será muito fanatismo religioso e analfabetismo politico para não dizer falta de caráter fato!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    1. Mas e quem pagou o GulfStream. Isso você não diz porque? A verdade dói.

      1. Meu caro Moré, sempre disse aqui que seu blog é importantíssimo para cidade! Mas debater com você sobre politica é perda de tempo! Você não entende nada de politica e não consegue engolir o Lula e o sucesso dele na politica sempre torceu para vitória dos Tucanos? tenho 100% de certeza que sempre votou no Maluf, no Collor, José Serra, Geraldo Alckmin, Serra outra vez contra a Dilma, Aécio Neves contra a Dilma Você não acertou uma! até essa desastrosa do nazifascista Bolsonaro e olha o mal que está fazendo para o Brasil! por esse motivo entendo todo esse seu ódio contra o PT e o Lula, Eu paguei o GulfStream do Lula está satisfeito? Cara eu estou Glenn da vida esperei muito tempo para isso e você está sobre o efeito The Intercept!!!!!

        1. Enfim, respondeu Obrigado. Eu não disse que você já passeou com esse GulfStream. Naquela época de propina poucas pessoas tinham este privilégio. Ah! te digo, já votei no Lula, e ele foi a maior decepção que tive. O achava a esperança deste país, mas infelizmente o vi enfiado no meio de uma militância de fanáticos, onde prevalecia apenas o partido. Se propina era bom para o partido, estava tudo bem. Decepção terrível. Desde então não sou a favor de ninguém, não tenho partido, candidato. Tenho sim uma empresa e eu sei como ninguém o quanto sofre alguém que é empresário honesto neste país. Impostos, impostos e incentivo mínimo, com bancos cobrando juros nas alturas. Vide Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temer e agora Bolsonaro, os juros de de ontem são os mesmos de hoje. Tudo igual. Tudo farinha do mesmo saco. Pouco importa o país. O que vale é o fanatismo (como o seu) e o resto que se dane. Infelizmente, temos que engolir tudo isso e ficar quieto. Faço a minha parte como cidadão. Levanto trabalho com honestidade, pago meus impostos com a corda no pescoço, mas pago. Amo minha cidade, meu estado e meu país. Não defendo ladrão. Engana-se pensando que sou Bolsonaro. Quero um país bom, onde haja a a previsão de um futuro seguro. Só isso. Gente honesta consegue chegar lá. Fazer as coisas direito…. éhhh..

          1. Meu caro Moré tudo isso que você diz eu acredito menos que você votou no Lula! Aí você me desculpa mas não acredito mesmoooooo convivi muitos anos com Lula é sei da sua honestidade ele sempre foi perseguido pelos adversários com inveja do grande líder que sempre foi e continuará sendo não sou fanático só defendo minhas ideologia politica que é totalmente diferente da sua e acho que tem que ser respeitada se você é um democrata! Tudo isso que você quer para o Brasil eu também quero, também pago meus impostos, sofro como todo brasileiro mas também não gosto de injustiça! Moro e a Farsa Jato tentou acabar com o Lula e o PT tinha certeza absoluta que eles não iriam conseguir! graças a Deus a verdade fica doente mas não mata! sempre tive esperança que um dia tudo isso vinha a tona, tudo isso que o The Intercept está mostrando parte da velha mídia não quer que o povão acredita que seja verdade eu já sabia faz tempo e sempre postei aqui mas me chamavam do doido que só escrevia besteira a prova está aí só não vê quem não quer o é porque o ódio prevalece!!
            #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. O ministro da Justiça Sergio Moro já enfiou a tua lei anticrime no rabo hoje, ou ainda deslumbrado com seus bonecos murchos das manifestações fascista mico de ontem! Eu vejo eu ouço uma imprensa suja que usa o discurso da “isenção jornalistica” para enganar pessoas e vender um golpe de estado patrocinado pelo mercado financeiro e pela extrema direita como “patriotismo”! Mas na verdade vai destruindo o país por lucros dos trombadões da FENABRAN!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a