
Mensagens hackeadas
A Polícia Federal (PF) informou que preservará o conteúdo das mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido na Operação Spoofing. Caberá à Justiça definir o destino do material.
Segundo a PF, foram invadidos celulares dos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi comunicado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que celulares de ministros da Corte também foram alvos de ataque.
Por fim, outros 24 integrantes do Ministério Público Federal (MPF) também foram alvos.
O DJ Gustavo Henrique Elias Santos, um dos presos suspeitos dessas invasões a celulares, pode dar um novo depoimento à polícia hoje. Ele está preso na Superintendência da PF em Brasília com outras três pessoas.
G1
09:20:03
Bom dia

O amor é assim – realiza todos os milagres, transpõe barreiras, afasta obstáculos, vence a intempéries, tudo constrói e atinge a meta da felicidade.
Arlinda Garcia de Oliveira Marques
De seu texto, O Amor e a Riqueza, do livro Sons da Alma
00:42:46
Morre Pirituba
Morreu nesta noite de quinta-feira, dia 25, em sua residência, na Rua Josefa Estrela, 45, fundos, Marcelo Souza Nascimento, conhecido por todos em Presidente Venceslau, como “Pirituba”. Tinha 39 anos. É filho de Márcia Nascimento e Armindo Souza nascimento.
Conforme os seus familiares, nos últimos dias, Pirituba passou acamado, sem comer e com abstinência de álcool. Era frequentador da praça Nicolino Rondó e querido por todos por ser pessoa extrovertida e alegre.
Sêo Armindo nos disse que nos últimos meses, “Pirituba” começou a apresentar problemas de saúde, mas não aceitava tratamento. Hoje passou mal a partir do meio da tarde e morreu por volta das 21 horas em sua cama.
Seu velório será no Memorial da Organização Presidente e o sepultamento no cemitério de Presidente Venceslau em horário a ser determinado pela família.
A Polícia Militar esteve no local e constatou sua morte e agora o local será periciado para depois ser feita a retirado do corpo.
21:54:15
Movimento no Recinto de Exposições


20:40:18
Blog News
Coluna do Toninho Moré amanhã em O Imparcial
Amanhã é dia da publicação de nossa coluna no Jornal O Imparcial de Presidente Prudente. O trabalho aborda notícias de Presidente Venceslau e região. Os jornais podem ser comprados na Banca da Praça ou através da aquisição de assinaturas
Recinto começa a ganhar movimento
O recinto da Faive está a cada dia que passa mais movimentado. Estamos indo todos os dias no local no trabalho de preparo de nosso estúdio de som. Neste ano a sonorização ambiental será feita pela 163webradio.com. Anúncios pelo whatsApp 99680 0310
18° no Jogos Regionais
Até ontem à tarde, Presidente Venceslau figurava em 18º lugar nos Jogos Regionais deste ano. Marília lidera, seguida de Assis, Ourinhos, Presidente Prudente e Dracena. De nossa microrregião, Presidente Venceslau é única cidade que figura entre as 20 melhores classificadas.
20:00:07
Jornal do Blog
Eu apresento o Jornal do Blog abordando um tema que preocupa muitas famílias, o câncer. Ontem tive a oportunidade de conversar e entrevistar Edivaldo Carvalho Filho de Tarabai, um dos voluntários importantes que o Hospital do Câncer de Barretos tem na cidade de Tarabai e que atua por toda a região. Conhecemos ainda o excelente e lindo trabalho do grupo de mulheres “Corrente do Amor”. Lembramos que falamos no Jornal do Blog no oferecimento do Lojão do Amigo Bonfim, Assim, Internet em ultra velocidade e Anhanguera, polo de Presidente Venceslau. Assista ao vídeo:
17:53:11
Fundação Itesp parabeniza o agricultor familiar

Julho é um mês especial de homenagens ao homem do campo. No dia 28 é comemorado o Dia do Agricultor, e no dia 25, o Dia do Agricultor Familiar, responsável por 70% dos produtos que compõem a alimentação diária das pessoas.
Falar dos agricultores familiares é falar da grandeza de homens e mulheres, que todos os dias, faça sol ou chuva, de domingo a domingo estão no campo, semeando a terra para colher alimentos e alcançar o desenvolvimento sustentável. É falar de um modo de vida que compreende a importância da preservação ambiental e da valorização de um trabalho que se utiliza da terra para prover a alimentação de toda uma nação.
A Fundação Itesp trabalha forte para que esse agricultor familiar ou produtor rural consiga resultados expressivos no campo. No Estado de São Paulo, são 140 assentamentos estaduais e 7.133 famílias que produzem leite, frutas, hortaliças, café, entre outros. A missão do Itesp é dar oportunidade para que o agricultor utilize as melhores técnicas de serviço para aprimorar a produção, ter acesso aos mercados, com geração de emprego e renda para a família.
Portanto, com o trabalho dedicado de uma equipe competente, a Fundação Itesp reafirma o compromisso de construir o conhecimento de forma participativa com os agricultores familiares, apoiando-os no acesso às políticas públicas que permitam a sua permanência na atividade agropecuária, obtendo emprego no campo, renda justa e qualidade de vida.
Assessoria de Imprensa
17:22:03
Diego & Arnaldo na 43ª Faive
Duran vistoria instalação do Programa Cidade Digital

A cidade de Presidente Venceslau está recebendo a instalação do Programa Cidade Digital e nesta quarta-feira (24), o Prefeito Jorge Duran vistoriou a execução do serviço de perfuração de solo para passagem dos cabos de fibra óptica.
Duran explica que o projeto trata-se de um convênio assinado em 2013 junto ao Governo Federal, na sua primeira gestão (2013/2016), e que está sendo executado somente agora.
Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo Secretário de Obras e Serviços Dilson Leite e pelos servidores do Centro de Processamento de Dados (CPD). Segundo a empresa responsável, esta etapa de perfuração para passagem da fibra ótica já está em processo de finalização.
Conforme o Prefeito, o Programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos do município. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. “Com o sistema implantado, nossa cidade terá uma das estruturas mais modernas na área de tecnologia digital”, disse.
Assessoria de Imprensa
14:33:03
Artistas convidam população para a 43ª Faive
Faltando praticamente nove dias para o início da 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), cresce a expectativa em torno dos principais shows do evento deste ano. E para convidar o pessoal de toda a região, nada melhor do que os próprios artistas que farão parte da maior festa de Presidente Venceslau.
Em vídeo divulgado pela comissão organizadora, o cantor Leonardo aparece para falar sobre sua presença na Faive no segundo final de semana da feira. “Alô, meus amigos de Presidente Venceslau! Sou Leonardo e dia 10 de agosto estaremos juntos nessa festa maravilhosa fazendo um showzaço pra vocês, recordando aquelas músicas xonadas demais”, afirmou. Os ingressos para este show são vendidos a R$ 30 pista e R$ 90 o camarote avulso. O lote será alterado no próximo dia 30 de julho.
Quem também aproveitou a oportunidade para convidar a galera para a Faive foi a dupla Maiara e Maraísa. As irmãs vão se apresentar no dia 3 de agosto, data de abertura da Faive. “Estaremos aí no dia 3 de agosto, na 43ª Faive, para cantar junto com vocês. Esperamos todo mundo para fazer aquela bagunça, hein?”, convidou a dupla. Para o show de abertura, os ingressos avulsos estão R$ 30 para a pista e R$ 90 para o camarote. O lote também terá alteração na semana que vem.
Diego e Arnaldo, cantores que se apresentarão no próximo dia 8 de agosto, também deixaram seu recado. “Tá confirmado! Diego e Arnaldo na 43ª Faive. Vamos fazer um showzão pra vocês no dia 8 de agosto”. Para este show, os ingressos avulsos ainda não tiveram alteração em seus valores.
Já a dupla Edson e Hudson esteve com o presidente da feira, Wagner Bueno, durante a gravação do vídeo de convite para o show do próximo dia 9 de agosto. “Dia 9 de agosto nós temos um encontro marcado na Faive. Vai ser um showzaço!”, disse Edson.
Shows gratuitos
Além dos quatro shows principais com cobrança de ingresso, a comissão organizadora oferece ainda quatro atrações gratuitas. O primeiro show incluído na grade de programação do evento será realizado domingo, dia 4 de agosto, a partir das 18h30. Na oportunidade, a cantora sertaneja Lorena Cristine se apresentará ao público presente. Na quarta-feira, dia 7 de agosto, a Faive terá a volta do show gospel com a dupla Matheus e Willian, com apresentação prevista para iniciar às 20h. Por fim, no segundo domingo da feira (11), atração em dose dupla para os venceslauenses e pessoas da região: às 18h30, a agitação está garantida com a dupla sertaneja De Lucas e João Pedro; na sequência, a banda Verso Santo fará o show de encerramento da feira, a partir das 21h.
Pontos de venda
O interessado em marcar presença na Faive em todos os shows deve procurar um dos pontos de venda localizados em Presidente Venceslau e região. Ingressos avulsos e passaportes podem ser adquiridos, com a possibilidade de parcelar os valores em até quatro vezes nos cartões (consultar taxas adicionais nesta modalidade de compra).
Em Presidente Epitácio, a venda ocorre na loja Prudente Calçados. Já em Santo Anastácio, os passaportes podem ser adquiridos na Casa da Ração. O público de Presidente Prudente também pode adquirir seu passaporte sem sair da cidade, uma vez que o Posto Zap é ponto de venda.
Em Presidente Venceslau, os pontos de venda são o Lojão do Amigo Bonfim, o Shopping do Geminho e o Escritório da Faive. Para comprar o passaporte e tirar suas dúvidas sobre o evento, o interessado pode se dirigir ao escritório localizado na avenida Jorge Tibiriçá, número 273, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h, de segunda à sexta.
Garanta já o seu ingresso. Os valores serão reajustados na terça-feira (30).
Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive
✽Receita Cetogênica 337✽ Acompanhamento de Chicória Caramelizada
Agora, um acompanhamento rápido feito com chicória. É incrível para acompanhar seus pratos à base de gorduras boas e proteínas animais da dieta keto.
Ingredientes:
- 800 g de chicória
- 100 g de manteiga
- ½ colher de chá de sal
- ¼ colher de chá de pimenta preta moída
- 1 colher de sopa de cebolinha fresca picada
Modo de preparo:
- Corte chicória em pedaços de tamanho de cerca de 2 cm.
- Derreta a manteiga em uma frigideira grande em fogo alto e adicione a chicória a à frigideira.
- Mexa e continue a fritar em fogo baixo até que fique macia e dourada.
- Certifique-se de que a maior parte do líquido evapore para que a chicória seja caramelizada adequadamente.
- Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva com cebolinha picada ou salsa. Aprecie como um prato de acompanhamento ou cobertura para saladas.
14:00:03
Facebook terá que pagar multa de US$ 5 bilhões
O Facebook terá que pagar uma multa sem precedentes de US$ 5 bilhões para resolver um caso judicial nos Estados Unidos envolvendo dados privados dos usuários da rede. O governo norte-americano investiga as práticas de proteção de dados do Facebook e exigiu uma reestruturação na política de privacidade.
A rede social de Mark Zuckerberg aceitou um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) para pôr fim às acusações de que não protegeu adequadamente a privacidade dos usuários. Trata-se da maior multa já aplicada pela FTC na história.
Segundo as investigações, o Facebook violou a privacidade de ao menos 87 milhões de usuários, ao compartilhar informações com a consultoria política britânica Cambridge Analytica. (ANSA)
13:30:02
Natação da Austrália brilha e crava dois recordes mundiais na Coreia do Sul
O Mundial de Esportes Aquáticos contou com mais duas marcas históricas nesta quinta-feira, graças aos nadadores australianos. Ainda na semifinal, Matthew Wilson brilhou em Gwangju, na Coreia do Sul, ao igualar o recorde mundial dos 200 metros peito. Na sequência, o revezamento feminino da Austrália no 4×200 metros livre impôs nova marca na final.
Wilson completou os 200m peito em 2min06s67, mesmo tempo do recorde batido pelo japonês Ippei Watanabe em janeiro de 2017. A marca, contudo, tem grandes chances de ser derrubada de vez na final, na Coreia do Sul, nesta sexta. O australiano de apenas 20 anos já tem um ouro neste Mundial, no revezamento misto 4x100m medley.
Também pela manhã, o time australiano feminino venceu o 4x200m livre pela primeira vez, com o tempo de 7min41s50. Com o resultado, bateu o recorde mundial da prova, que pertencia às chinesas (7min42s08) desde 2009. Assim, desbancaram as americanas, que levaram a prata, com 7min41s87, novo recorde das Américas. As canadenses faturaram o bronze, com 7min44s35.
A equipe americana perdeu o ouro apesar do retorno de Katie Ledecky, maior referência atual da natação feminina do país. Segunda a cair na água no revezamento, ela não competia desde as eliminatórias de segunda-feira. No dia seguinte, desistiu da fase qualificatória dos 200m livre e da final dos 1.500m livre
Estadão Conteúdo
12:30:00
Vamos ajudar!
O Blog do Toninho entrou na campanha de ajuda ao jovem Bruno Rafael Cordeiro Correia, 33 anos que precisa passar por dois transplantes com urgência. Assista o vídeo entenda a situação. Precisamos que ajude.
O link para doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/624503
Farmácia MultiDrogas Presidente Venceslau
O inverno trouxe a gripe? Benegripe afasta os sintomas com apenas 2 comprimidos e é um dos antigripais mais utilizados no pais! Peça já!
Palmeiras vende quase 60 mil ingressos para os dois próximos jogos em casa
Depois de uma série de quatro partidas como visitante, o Palmeiras vai retornar ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, nos próximos dias com a expectativa de grande presença da torcida. Até a manhã desta quinta-feira, o clube havia vendido quase 60 mil ingressos para os jogos contra o Vasco, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e Godoy Cruz, na terça, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O balanço do clube sobre as vendas de bilhetes apontam que até agora 29 mil torcedores já adquiriram bilhetes para a partida diante do Vasco. Já para o jogo contra o Godoy Cruz, foram comercializados até o momento 28 mil ingressos. O time do técnico Luiz Felipe Scolari confia nesses compromissos para reagir depois de uma sequência ruim de resultados.
Nos quatro jogos fora de casa, o Palmeiras não conseguiu vencer. A equipe acumulou uma eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional e ainda perdeu a invencibilidade de 33 jogos no Brasileirão ao sofrer a derrota por 2 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Ao menos na Libertadores o time arrancou um empate como visitante ao empatar por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, em Mendoza.
Depois dessas duas partidas como mandante, o Palmeiras terá um outro desafio. No fim de semana seguinte a equipe vai enfrentar o Corinthians, fora de casa, em clássico válido pelo Brasileirão. Será o segundo encontro entre os rivais nesta temporada.
11:45:03
Queima do Alho em prol do Abrigo Esperança será realizada na Faive

Durante a realização da 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), será promovida a Queima do Alho do Comissário, evento organizado em prol do Abrigo de Idosos Esperança. A atividade será realizada no dia 5 de agosto, segunda-feira, a partir das 20h.
O evento, que conta com o apoio da Leilosul Leilões, será realizado no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”, o recinto da Faive.
Com fins filantrópicos, toda a renda obtida será revertida ao Abrigo de Idosos Esperança. “A comissão está satisfeita com a presença da loja maçônica Clodoaldo de Oliveira, trabalhando em prol do abrigo, mantendo uma tradição de anos que começou com o Zé Pinto, oferecendo comida de boa qualidade para o público da Faive e promoções que visam atender o lado social da comunidade”, explicou Wagner Bueno, presidente da feira.
Para mais informações sobre o evento e para reservar sua mesa, o interessado pode entrar em contato através dos telefones (18) 3271-1529 ou (18) 3271.2143.
Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive




14





















