Corinthians vira jogo e volta a ganhar no Brasileirão

Não foi lá uma atuação de gala, mas o Corinthians jogou bem por meia hora na noite de hoje e venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, na Arena Castelão. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão sofreu gol de Osvaldo mas conseguiu dar a volta no placar com Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar.

O Corinthians chega ao oitavo lugar com 19 pontos e, mesmo com um jogo a menos, encosta na zona de classificação para a Libertadores.

22:28:30

Santos toma a liderança do Palmeiras

Soteldo, foi considerado pela TV Globo como o melhor jogador da partida. Ele deu assistência para o segundo gol santista.

O Santos levou a melhor contra o lanterna Avaí e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. De volta à Vila Belmiro, o time de Jorge Sampaoli venceu os catarinenses por 3 a 1. Com a vitória, o Peixe chega aos 29 pontos e deixa para trás o Palmeiras, que ontem empatou em casa com o Vasco, por 1 a 1.

O agora líder abriu o placar com apenas oito minutos de jogo, com Derlis González. Aos 28, o Avaí chegou ao empate com João Paulo, mas o Santos voltou a ficar na frente aos 32 na cabeçada de Carlos Sánchez. No segundo tempo, o time ampliou a vantagem com Felipe Jonatan. (Do Uol, São Paulo)

18:04:45

Comemoração de Bodas de Esmeralda

O casal com o Padre Celso
José Mário e Edna na igreja da celebração da missa
Ao lado da santa, vivendo momento único de silêncio, preces e agradecimento.

O casal José Mário Bonfim e Edna comemorou os 40 anos de casados, correspondente a Bodas de Esmeralda, de uma maneira muito especial. Foram até o Santuário da Rede Vida em São José do Rio Preto e lá tiveram uma missa celebrada para comemorar a data no dia 26 de julho.

José Mario e Edna formam um casal católico praticante e enfatizaram o bom tratamento que receberam no Santuário pelo padre Celso, que presenteou os dois com uma bíblia. A missa foi transmitida ao vivo e os dois receberam diversas manifestações de carinho por telefone e redes sociais depois de apreciarem a celebração na TV. Apesar da missa ter sido no dia 26, a comemoração dos 40 anos de casados de José Mário e Edna é na data de hoje.

Estendemos os nossos parabéns a este casal amigo, que sempre encontramos com muita felicidade. Parabéns Edna! Parabéns José Mário! Que Deus continue presente em suas vidas assegurando uma relação de paz, comunhão e amor.

17:12:44

Show dos ipês

Numa época em que os celulares tomam conta de tudo com imagens lindas de vídeo ou fotos, a florada dos ipês não passa despercebida por ninguém. No centro de Presidente Venceslau existem vários ipês roxos e estão fazendo sucesso.

16:58:25

Dra. Assunção hoje no Centro Humildade

Estará presente hoje à noite, a partir das 20 horas, no Centro Humildade e Fraternidade Universal, para a palestra “Os ensinamentos de Jesus e a reforma íntima”, a Dra. Maria Assunção, conhecida oncologista de Presidente Prudente.

O centro fica na rua Anita Garibaldi em Presidente Venceslau e a entrada é gratuita.

12:30:56

Tempo em PV

O tempo está bom em Presidente Venceslau neste Domingo, Dia 28 de Julho de 2019. A temperatura é de 24,1 graus. Máxima prevista de 31 graus. Vento leste de 18 km/h. Umidade relativa do ar de 45%. O sol nasceu às 7h00 e deve se pôr às 18h04. Não chove.

10:57:11

Morte ontem à noite no acesso de Piquerobi

A camionete era conduzida pela filha que tem 22 anos. Ela perdeu o controle, capotou e bateu num barranco. (foto cedida pela Polícia Rodoviária)

Morreu ontem por volta das 19h00, no acidente de capotamento de uma camionete preta S10 com placas de Santo Anastácio no acesso de Piquerobi, José Roberto Botacini Silva, de 54 anos. Ele viajava no sentido Raposo Tavares acompanhado de sua filha, quando a  condutora, de 22 anos, perdeu o controle do veículo e capotou.

“Prego”, como José Roberto era conhecido em Santo Anastácio morreu no local e sua filha foi levada com urgência e estado grave para hospital de Presidente Prudente. Era empresário, dono de uma Auto Mecânica na entrada da cidade. Residia no Jardim Vitória Régia em Santo Anastácio. Deixa esposa e filhos

Sr. José Roberto deixa esposa e filhos. Residia na rua Curiós bairro, Jardim Vitória Régia em Santo Anastácio /SP.

O seu corpo será velado no Memorial Ramires, situado na rua João Toledo, 49, Vila Ramires, Santo Anastácio. O sepultamento será neste domingo às 16H00 horas no cemitério de Santo Anastácio. O acidente foi atendido por unidades do Corpo de bombeiros de Presidente Venceslau e pelo carro UTI da Cart, que tem médico de plantão. (Com informações e foto da Organização Ramires de Santo Anastácio)

09:16:13

Bom dia

“Na escola da vida não há jubilação, sendo a criatura compelida a aprender e a progredir sempre”
Donizete Pinheiro do livro Gestão de Crises Emocionais

01:00:10

Foi perdido um celular Xaiomi

Foi perdido um celular da marca Xaiomi 6, cor preta e capinha preta. Caiu entre o Jardim Alvorada e a Escola Cabral. Quem encontrou por favor entre em contato com urgência pelo telefones 99800 3660 ou 3271 4522, que será gratificado. 

23:32:53

 

São Paulo vence nos segundos finais

Reinaldo fez os dois gols do São Paulo

O São Paulo trouxe um bom resultado do Maracanã nesta noite de sábado contra o Fluminense. Depois de o jogo de manter empatado até os minutos finais em 1 a 1, o VAR viu um pênalti do zagueiro sobre Evérton nos segundos finais. O atacante cabeceou, a bola bateu no braço do zagueiro, nem bandeira, juiz e telespectadores viram a falta, mas o VAR captou e constatou. O juiz deu o Pênalti e Reinaldo que já havia marcado o primeiro gol, fez também o segundo, 1 a 2.

21:34:25

Urgente! Morte em capotamento em Piquerobi.

Uma S10 preta, com placas de Santo Anastácio que estava saindo de Piquerobi, na reta final ao chegar no trevo, capotou. Duas pessoas estavam no veículo e uma delas morreu. Viajavam no carro pai e filha. O homem que faleceu no local tem o apelido de “Prego”, dono de uma oficina mecânica situada na entrada de Santo Anastácio. Sua filha ficou ferida com gravidade e foi transferida para hospital de Presidente Prudente através da unidade de socorro da CART.  (Atualizado às 21h50)

20:15:34

Palmeiras fica no empate com Vasco no Allianz

Scarpa marcou de pênalti o gol do Palmeiras.

O time do Palmeiras voltou a ter apresentação duvidosa contra o Vasco dentro do Allianz Parque na tarde deste sábado. Saiu perdendo aos 2 minutos e empatou aos 11′ através de Scarpa em gol de pênalti com auxílio do VAR. Com esse resultado, corre o risco de perder a liderança do campeonato se o Santos vencer o Avai amanhã, ás 16 horas na Vila Belmiro. Palmeiras lidera com 27 pontos, seguido pelo Santos com 26. O Vasco está em 15º com 13 pontos.

19:08:02

Homem de PV perdido em Minas Gerais

Vejam esta informação que captamos no Facebook. Um homem que diz ser de Presidente Venceslau e que se chama Willian está perdido numa cidade de Minas conforme diz o texto, em Santo Vitória, Minas Gerais. Esta com problemas psiquiátricos e assistido pelos CAPS local. quem conhecê-lo, entre em contato conosco pelo telefone 99680 0310.

18:43:56

✽Receita Cetogênica 337✽ Acompanhamento de Chicória Caramelizada

Agora, um acompanhamento rápido feito com chicória. É incrível para acompanhar seus pratos à base de gorduras boas e proteínas animais da dieta keto.

Ingredientes:

  • 800 g de chicória
  • 100 g de manteiga
  • ½ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta preta moída
  • 1 colher de sopa de cebolinha fresca picada

Modo de preparo:

  1. Corte chicória em pedaços de tamanho de cerca de 2 cm.
  2. Derreta a manteiga em uma frigideira grande em fogo alto e adicione a chicória a à frigideira.
  3. Mexa e continue a fritar em fogo baixo até que fique macia e dourada.
  4. Certifique-se de que a maior parte do líquido evapore para que a chicória seja caramelizada adequadamente.
  5. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva com cebolinha picada ou salsa. Aprecie como um prato de acompanhamento ou cobertura para saladas.

14:00:03

Morte mulher em Venceslau

Faleceu em Presidente Venceslau, Dona Edilva Maria Monteiro Pires aos 85 anos. O velório está acontecendo no Memorial da Organização Presidente e o sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Municipal.

Casais buscam plataformas virtuais para discutir e rever relacionamentos

Em busca de praticidade e para conciliar agendas, cada vez mais casais têm recorrido à terapia online para resolver problemas de relacionamento. A regulamentação para o atendimento psicológico online no País é de 10 de novembro de 2018. E, entre dezembro e julho deste ano, a participação dos casais nos aplicativos que oferecem esse tipo de serviço aumentou até 33%.

Também cresceu o número de profissionais que passaram a oferecer consultas virtuais. Segundo levantamento do Conselho Federal de Psicologia, de 10 de novembro até o fim do ano passado, 1.340 profissionais pediram registro no Cadastro e-Psi, dos quais 1.083 foram aprovados. Neste ano, 9.242 psicólogos fizeram a solicitação e 7.648 obtiveram aprovação. No total, 346.062 psicólogos atuam no País. Segundo a regulamentação, os profissionais precisam realizar um cadastro e não há limites de sessões online.

De dezembro a julho, o número de casais da plataforma Telavita cresceu 12%. “Sempre tem muita desculpa para começar a terapia de casal, como problemas de agenda, e, geralmente, é um dos parceiros que toma a iniciativa. Alguns têm vergonha de fazer terapia de casal e o online quebra um pouco isso, porque pode ser feito dentro da residência”, diz Milene Rosenthal, psicóloga e cofundadora da plataforma. Segundo ela, os problemas apresentados pelos casais no atendimento online não são diferentes. “Eles nos procuram quando estão com muito desgaste e já não têm tanta crença de que a relação vai continuar. A questão da comunicação é um problema frequente, assim como a falta de alinhamento sobre expectativas.”

Há três meses, uma microempresária de 37 anos, que não quis se identificar, resolveu fazer sessões com o namorado. O relacionamento tem pouco mais de um ano e enfrentava problemas de confiança. “Faço terapia online há seis meses e perguntei a minha psicóloga se poderia colocar o meu namorado junto. Era mais uma questão de eu confiar nele, que criava muitos conflitos. A gente estava brigando muito”, conta. “Na primeira vez, já deu resultado e nos aproximou mais. Quando começamos a brigar, ela fez a mediação. É um passo maior na relação, porque a gente acaba falando o que não falaria um para o outro se fosse uma DR (discussão de relacionamento).”

Ela diz que continua realizando o atendimento individual, mas há momentos em que a sessão tem a presença do parceiro. “Quando é sobre o relacionamento, ele participa. A gente usa o celular e faz chamada de áudio. Optei pelo online porque minha vida é bem corrida.”

Fundador da 99Psico, David Reichhardt diz que os casais não costumavam aparecer nos levantamentos internos do público da plataforma. Nos últimos seis meses, isso começou a mudar. “Aumentou a procura de todos os públicos. O casal não aparecia nas estatísticas e, agora, já é uma realidade.” E ele traça o perfil. “Os casais têm até 30, 35 anos. Os mais velhos ainda preferem o presencial.” Entre as vantagens, destaca não ser preciso discutir se o endereço do consultório é mais favorável a um dos parceiros ou dificuldades no horário. Mas também há desvantagens. “Se o casal começa a brigar, pode ser difícil controlar, mas há regras de funcionamento para isso.”

A triagem do FalaFreud, app fundado em 2016, já considera possíveis problemas no relacionamento do usuário. “Se a pessoa falar que é casada, (o app) já pergunta se quer trazer o parceiro para a consulta”, diz Yonathan Faber, fundador da plataforma, que contabilizou aumento de 33% na busca de casais.

Estadão Conteúdo
13:30:02

Lewis Hamilton (Mercedes) é pole do GP da Alemanha de F1

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou neste sábado a pole do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, 11ª corrida da temporada no circuito de Hockenheim, durante um treino classificatório problemático para a Ferrari.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) largará na segunda colocação, logo à frente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e do francês Pierre Gasly (Red Bull).

Favoritos a brigar pela pole, os dois carros da Ferrari tiveram problemas mecânicos e se viram prejudicados no treino classificatório. O monegasco Charles Leclerc, com problema no sistema de injeção de combustível, largará na 10ª posição, enquanto o alemão Sebastian Vettel, vítima de uma falha no turbo, será o último do grid.

AFP
12:40:03

Atletas do Kung Fu Presidente Venceslau, participam de Curso de Especialização na Argentina

Aconteceu em Passo de Los Libres – Argentina, entre os dias 15 e 20 de julho, o Curso de Especialização Avançada do Sheng Chuan Kung Fu – 2019 (CEFASCK). Participaram deste curso, atletas do Brasil e da Argentina. Este curso teve como finalidade a graduação, qualificação e aperfeiçoamento marcial. Este curso é restrito a candidatos a graduação de faixa preta e aos atletas já graduados, que buscam novas graduações e qualificações. O curso acontece durante um acampamento de 06 dias, onde ocorre todo o treinamento marcial e as especializações. Neste curso participaram os seguintes atletas de Presidente Venceslau:

Mestre Oficial Marionildo Moreira – Faixa Preta 6º Grau. Participou, auxiliando o Grão-Mestre Cleimar Rafael de Almeida (Jow Sheng) – Faixa preta 8º Grau (Líder do Estilo Pa Kung Sheng Chuan Kung Fu), sendo um dos responsáveis pela aplicação de técnicas marciais e demais atividades de campo relacionadas. Recebendo ao final do curso, sua qualificação de 6º Grau.

Instrutor Mestre Rafael Screpanti Okada – Faixa Preta 3º Grau. Participou como Monitor Chefe do curso, coordenando e dando suporte as atividades desenvolvidas. Durante o curso também prestou exame para o 4º Grau, sendo promovido a Mestre Auxiliar.

Professor Jhonatan Almeida – Faixa Preta 2º Grau. Participou como Monitor de Campo, auxiliando nas atividades. No final do curso recebeu a sua 2ª consagração de discípulo.

Instrutor Oficial Rogério Machini – Faixa Preta 2º Grau. Participou do curso conquistando a qualificação do 2º Grau, sendo promovido a Professor. No final do curso, recebeu a sua 1ª consagração de discípulo.

Instrutora Oficial Bruna Schaffer Coelho – Faixa Preta 1º Grau – Participou do curso conquistando a qualificação de 1º Grau.

Instrutor Oficial Francisco Custódio – Faixa preta 1º Grau – Não é morador de Presidente Venceslau, mas é um dos representantes da Associação Chin Kao Chuan Kung Fu de Presidente Venceslau em São Paulo – Capital. Participou do curso conquistando a qualificação de 1º Grau.

Este curso com certeza, foi um marco para os atletas de Presidente Venceslau, pois trouxe grande experiência a todos. O próximo Curso de Especialização Avançada do Sheng Chuan Kung, já está previsto para acontecer em Presidente Venceslau, entre os dias 19 e 24 de julho de 2020.

12:20:03

Resultado dos Jogos Regionais em Assis/SP

Resultado final da equipe Sert de tênis de mesa na categoria Sub 20 nos Jogos Regionais em Assis/SP, estiveram sob o comando de Saulo Zulin.

Competição por equipe
Prata com Luiz Decarli, Igor Henrique Stein de Andrade, César Augusto Cremonezi, Pedro Reis, Diogo Carlos Bueno e Alexandre Jorge Ribeiro.

Competição em Duplas
Bronze com Alexandre Jorge Ribeiro e Igor Henrique Stein de Andrade

Competição Individual
Bronze com Alexandre Jorge Ribeiro

11:59:03

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale