FGTS

Para o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, a nova rodada de liberação dos recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), proposta pela equipe econômica, é positiva se o governo conseguir manter o equilíbrio entre a tentativa de reaquecimento da economia, que ainda segue em ritmo lento, e a preservação dos recursos do fundo, que são necessários para dar sustentação ao setor de habitação. O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta terça-feira, 23, que os saques poderão ser feitos das contas ativas e inativas e a injeção na economia deverá ser de R$ 42 bilhões. A liberação deverá ser limitada a valores em torno de R$ 500 por conta.

Estadão Conteúdo
09:35:02

Panamericano de Lima

Embora a cerimônia de abertura do Pan de Lima, no Peru, esteja marcada para sexta, o Brasil já estreia hoje nos jogos panamericanos.

No vôlei de praia, Oscar e Thiago encaram Alpízar e Valenciano, da Costa Rica, às 13h30, e Carol Horta e Ângela pegam Valenciana e Bennett, de Ilhas Virgens, às 14h20. E, a partir das 22h30, as meninas do handebol enfrentam as cubanas.

G1
09:30:02

Prefeitura entrega certificados do curso de panificação e frentista

A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou na última sexta-feira (19), os certificados para os alunos dos cursos profissionalizantes de panificação e frentista.

Os cursos contaram com professores capacitados para desenvolver profissionais com habilidades e conhecimentos nas diferentes áreas. A iniciativa foi mais uma das capacitações disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura Municipal que visa a qualificação profissional para os munícipes.

Os vereadores Luciano Ramos, Chiquinho Leandro e Gustavo Freire, estiveram na cerimônia de entrega de certificados, e para o trio a oferta de cursos profissionalizantes como esses são muito importantes para a população.

Segundo o Secretário de Assistência Social Elder Ramos, além de todo o aprendizado, o curso também é uma ótima oportunidade para complementar a renda familiar. “Estou muito feliz com a conclusão deste curso.

Só tenho que agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao apoio do nosso Prefeito Jorge Duran”, ressaltou.

Na ocasião, foi servido um café da tarde aos participantes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau
09:25:03

O valor de cada um

Narra uma lenda indiana que um homem foi contratado para levar água do córrego à residência do seu amo, todos os dias.

A sua tarefa consistia em encher um grande recipiente com a água cristalina.

Para isso, lhe forneceram dois potes, amarrados com cordas a um pedaço de madeira especial, que ele carregava aos ombros, um de cada lado.

Todas as manhãs, mal rompia o dia, lá estava ele enchendo os potes de barro, caminhando pela estrada e realizando o seu trabalho com muita alegria.

Passados alguns meses, o trabalhador observou que um dos potes rachou. Assim, no trajeto do córrego até a casa do seu senhor, muita água se ia perdendo pelo caminho, de forma que em vez de chegar com dois potes cheios, ele chegava com somente um e meio.

Numa manhã, o servidor foi surpreendido pela fala do pote rachado que lhe perguntou por que ele não o substituía por um novo. Ele estava rachado. Perdia muita água. Não servia mais.

O homem, entusiasmado, lhe respondeu:

De forma nenhuma considero você inutilizado para o trabalho. Você talvez não tenha se dado conta mas  vai sempre pendurado do meu lado direito.

O fato de você ir derramando água pelo trajeto, fez-me perceber que a terra daquele lado ficou umedecida, mais verde.

Então, vendo a terra assim tão disposta, arranjei algumas sementes de flores e as semeei. Se você prestar atenção, verificará que do lado direito há um canteiro de flores belas, perfumadas e coloridas.

Graças à sua rachadura, transformei o caminho em um jardim agradável.

Mas o pote voltou à carga.

Contudo, o seu amo está sendo lesionado e não deve estar gostando nada do seu desempenho. Você foi contratado para levar dois potes cheios de água, e chega somente com um e meio.

Novamente, o homem respondeu, feliz:

Ao contrário. Cada dia meu amo mais aprecia o meu trabalho e a minha dedicação. Desde que as flores começaram a surgir, na sua profusão de qualidades e encantos, passei a colher algumas.

Levo-as com cuidado e as deposito no vaso na mesa da sala do meu senhor.

Ele se delicia com o perfume. E já o surpreendi, mais de uma vez, a acariciar as pétalas das flores, encantado.

*   *   *

À semelhança do pote rachado, alguns de nós nos sentimos inúteis na vida. Parece-nos que não somos importantes a ninguém, que nada de útil ou bom fazemos.

Mas não é verdade. Pensemos em quantas vidas influenciamos com a nossa presença. Pensemos no que, mesmo com nossos poucos recursos, podemos realizar a bem de quem vive à nossa volta.

Quem dispõe de voz, pode usá-la para cantar uma canção e alegrar o dia. Quem dispõe de braços, pode estendê-los na direção do outro e agasalhá-lo nos dias da adversidade, como um colo de mãe protege o filho.

Quem tem pernas saudáveis, pode direcioná-las no caminho da carência e aliviar dores escondidas em casebres, barracos e ruas.

Quem tem um coração que ama, pode modificar o mundo, começando pelo seu local de trabalho, seu lar, sua rua, sua comunidade.

Redação do Momento Espírita, com base em conto
narrado por Divaldo Pereira Franco, no
IV Simpósio Paranaense de Espiritismo,
em 22.8.1999, em Curitiba, Paraná.
Em 24.7.20

09:20:03

Venceslau vence Assis e fica com o terceiro lugar nos Regionais

Depois de ser eliminado para Ourinhos na semifinal dos Jogos Regionais de Assis, Presidente Venceslau derrotou o time da casa por 3 a 2 na manhã desta terça-feira (23) pela disputa de 3° lugar e ficou com a medalha de bronze na disputa.

O Secretário de Esportes, Recreação e Turismo Rodolfo Seddig esteve acompanhando a equipe durante todo o jogo, e fez um agradecimento a cada atleta, destacando o desempenho na 63ª edição do evento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau
09:15:03

Jogos que acontecerão nesta quarta-feira

Libertadores

  • 19h15: Nacional-URU x Internacional
  • 21h30: Athletico-PR x Boca Juniors
  • 21h30: Emelec x Flamengo

Sul-Americana

  • 21h30: Botafogo x Atlético-MG

09:10:03

Invasão a celulares

Os quatro suspeitos presos pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de invadir o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, serão transferidos para Brasília, onde vão prestar depoimento. Mais cedo, suspeitos foram detidos em caráter temporário nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto. De acordo com as investigações, eles fariam parte uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Não foram divulgadas maiores informações, por enquanto, e as investigações seguem em andamento.

BBC News Brasil
09:05:03

Borja salva Palmeiras

O Palmeiras tomou um susto e saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo para o Godoy Cruz, mas conseguiu botar a cabeça no lugar, reagir e buscar o empate por 2 a 2 hoje, em Mendoza, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O nome do jogo foi Borja, que ganhou uma chance como titular no lugar do criticado Deyverson e fez um golaço para decretar o empate.

Morro García fez os dois gols do time argentino, mas também perdeu um pênalti, defendido por Weverton. Já o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Felipe Melo. Após um primeiro tempo cheio de erros, o alviverde melhorou na segunda etapa e controlou a partida para reencontrar as vitórias, após duas derrotas seguidas na temporada. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (30), no Allianz Parque, e o Palmeiras pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final. Antes, o time de Felipão pega o Vasco no sábado (27), também em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

00:48:22

Bom dia

Uma crise moral se prolongará até que o indivíduo ganhe segurança e se proponha ao enfrentamento e á mudança de comportamento, ainda que isso possa lhe causar desconforto, solidão, prejuízo, reprovação e mesmo ataques à sua honra e integridade.

Donizete Pinheiro

00:45:26

Reação forte nas redes sociais

A nota sobre a citação judicial que estão sendo entregues para pessoas que enterraram entes queridos no cemitério de Presidente Venceslau entre os anos de 2016 e 2017 em casa, como cobrança da municipalidade, caiu como uma “bomba” nas redes sociais. Publiquei aqui no Blog e também no Facebook e muita gente se manifestou dizendo que também recebeu a “citação” e que fez o pagamento correto da taxa de sepultamento no próprio cemitério. Até um leitor que reside em Santo Anastácio diz que recebeu o documento.

Uma ocorrência inusitada e preocupante. Estão comentando fatos chocantes sobre este assunto. Certamente as autoridades que estão lidando com esse caso terão que prestar informações sobre o mesmo.

23:40:52

Denúncia. Tem algo estranho aí!

Já havia recebido uma reclamação, mas agora apareceu uma outra no Facebook com prova. Um internauta alega que em 7 de março de 2016, pagou a taxa de registro de sepultamento de seu pai para a sepultura 25.457, com o preço de R$ 100,58, e agora recebeu uma citação do Fórum de um processo da municipalidade contra ele, alegando que o pagamento não foi feito. 

O internauta comenta em seu texto que pagou a taxa no local e tem o documento de comprovação com a assinatura do funcionário(a) no recibo. O pior, é que já estávamos sabendo que existe mais de 150 processos deste correndo na justiça, e todos alegam que efetuaram o pagamento. 

Ainda não conversamos com ninguém da prefeitura sobre o assunto, mas estamos sabendo que estes processos aconteceram em parte do ano de 2016 e ao longo de 2017. É preciso ver o que aconteceu, qual o funcionário(a) responsável por tal cobrança no e as medidas que devem ser tomadas pelos prejudicados, autoridades relacionadas ao assunto e a justiça. 

Vamos conversar amanhã com o setor de cobrança da prefeitura para ver o que de fato aconteceu sobre essas cobranças. 

22:16:43 

River desperdiça pênalti no último minuto contra Cruzeiro

Foi um jogo difícil, disputado com muito vigor pelos jogadores, mas faltou técnica. Força física em exagero e mais nada. Placar de 0 a 0. As emoções do jogo ficaram para os segundos finais dos descontos de 6 minutos.  Houve um escanteio pela direita para o River Plate. A bola caiu na área e não aconteceu o cabeceio, indo para o lado contrário da área. O juiz não viu nada, mas o VAR sim. Um dos jogadores do Cruzeiro puxou Luccas Pratto pela camisa.

O lance foi analisado e o pênalti marcado. Era a chance do River sair com a vitória. O jogador mais experiente do time argentino foi para a batida. Fábio se concentrou. Autorizado, Sanchez mandou a bola lá na arquibancada, num chute grotesco. Último lance de um jogo pela Libertadores sem gols. 

21:29:51

Comentário de “O Eldoradense”

É, amigo leitor, ele deu mais uma mancada. Nem sei se pode ser qualificado com mancada, talvez um tropeção daqueles bem toscos, dignos daquelas tragicomédias de quinta categoria. Bolsonaro , o homem que fala com a língua presa mas a tem muito solta, generalizou toda uma região do país, o Nordeste. Entendam: chamar os nordestinos de “Paraíbas” não é ofensa alguma, pois o povo paraibano é decente, honrado. O erro é a generalização imbecil, que ignora fronteiras culturais, sociais e geográficas. O termo genérico é muito usado por fluminenses e paulistas, de forma geral, quando o nordestino é tratado por “paraíbas” e “baianos” nestes estados, respectivamente. Estas falas são comuns no cotidiano? São. São corretas? Não!

O presidente precisa entender que ele é um chefe de Estado, e tais comportamentos são incompatíveis com a função que ele exerce. Se existe um enorme esforço das mídias e da sociedade em geral para combater generalizações, rótulos e preconceitos, Bolsonaro bem que poderia ao menos fingir sensatez e não fomentar tais comportamentos. É o mínimo que se espera de um líder político.

E não por acaso, os governadores da região emitiram uma carta, manifestando repúdio a fala do presidente. Diriam os mais fanáticos que o conflito é político/partidário, pois a maioria dos governadores da referida região são de siglas ideologicamente contrárias a do atual presidente. Porém, há de se ressaltar que Renan Filho (AL) e Belivaldo Chagas (SE), não se enquadram no perfil esquerdista. Sim, a gafe de Bolsonaro reuniu todos os governadores nordestinos contra a sua fala!

Agora, Bolsonaro usa chapéu de cangaceiro e diz que o sangue da sua filha tem herança dos “cabras da peste”. Reúne público escolhido a dedo para demonstrar, através de vídeos, que o povo nordestino não se sentiu desprestigiado com sua idiotice. Em inauguração de um aeroporto na Bahia, o presidente reclamou a ausência do governador Rui Costa (PT), bem como da ausência da segurança da Polícia Militar Estadual baiana.

O governador local disse que a escolta deveria ser de responsabilidade das Polícias Federais, já que era um evento do Governo Federal. Também errou, pois o aeroporto beneficia imediatamente o seu estado. Enfim, trocas de farpas desnecessárias em um país que se encontra dividido. Mas o que esperar quanto à isso, se o próprio presidente fomenta tais divisões com declarações infelizes?

* O Eldoradense

20:26:51

Cachorra Preta. quem é o dono?

Essa cadela preta apareceu na casa de um de nossos leitores.

Pedimos para que o dono entre em contato conosco, pelo WhatsApp 99680 0310, para que possamos o local onde a mesma se encontra.

20:24:33

Vi o amigo Paulo Takaki

Hoje fotografei o amigo Paulo Takaki. O conheço há anos. Tem 79 anos e sempre viveu nos arredores do prédio da antiga Rádio AM. Abraço Paulo e obrigado pela foto.

18:14:56

Agenda de leilões da Faive é divulgada pela Leilosul

A empresa Leilosul, responsável pelos leilões da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) desde o final da década de 90, confirmou em sua agenda a realização de três leilões durante a 43ª edição da festa venceslauense.

Os trabalhos se iniciam no dia 4 de agosto, primeiro domingo de Faive, com a 23ª edição do Leilão Qualidade Total de Corte. Marcado para 14h, o leilão terá a apresentação de 1.000 animais de corte, machos e fêmeas nelore e cruzamento industrial. O número de animais apresentados aumentou na comparação com a edição do mesmo leilão no ano passado, passando de 800 para 1.000.

Para inscrição de lotes, o produtor rural pode entrar em contato com João Leonardo através do telefone (18) 99681-9594. Este leilão será transmitido através do site da Leilosul, que pode ser acessado através do link: http://www.leilosul.com.br.

O segundo leilão da feira será realizado na terça-feira, dia 6 de agosto, a partir das 18h com a apresentação de animais e às 19h com o início dos lances. O produtor rural Mencius Mendes Abrahão será o anfitrião na 11ª edição do Leilão Nelore Aymoré. Tradicional durante a feira, o evento terá a oferta de 80 reprodutores Nelore PO, todos muito bem avaliados. Também será promovida a doação de um touro para a Casa do Menor de Presidente Venceslau.

Na quinta-feira, dia 8 de agosto, será realizada a 16ª edição do Leilão Nelore da Dourada, de Francisco Azenha e família. A apresentação dos animais será iniciada às 17h, com o início do leilão marcado para 18h. Na oportunidade, 100 touros reprodutores Nelore PO serão comercializados. Haverá ainda o sorteio de cinco joias para os compradores participantes.

Todos os leilões serão realizados no Tatersal da Leilosul, localizado dentro do recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”, o recinto da Faive.

Parceria

A parceria entre a Faive e a Leilosul acontece desde o final da década de 90. Conforme Marcos Soriano, diretor da empresa, a relação auxilia no fortalecimento de ambas as partes. “Se não existir Faive, a Leilosul fica com dificuldade de realizar os eventos como também a Faive, sem os leilões, fica com problemas para ser realizada. É um casamento que temos que trabalhar, buscar inovação e melhorias para crescer e para aumentar o número de leilões, que é a vontade que a gente tem”, comentou.

A respeito dos leilões, Soriano destacou que o que há de melhor no país em relação ao comércio de nelore estará presente nos eventos da 43ª edição da feira. “O mercado é muito positivo, temos notado isso aí. Ele está firme, com consistência de compra. Na linha de reprodutor a gente têm observado, realizado os leilões em outras praças como em Bataguassu (MS), indo muito bem, com 100% de liquidez, o que é importante hoje. Na questão de preço, o que dita é o mercado, mas a liquidez é o importante para o criador. Temos certeza que será uma boa Faive e um bom ano de comercialização”, afirmou.

O presidente da feira, Wagner Bueno, também valorizou a parceria para  desenvolvimento das atividades do agronegócio, do negócio em si, destacando que a relação entre Faive e Leilosul vai na contramão do que tem acontecido nas feiras pelo país. “Nas feiras em outros lugares, o negócio em si não existem mais. Viraram feiras de entretenimento. A Faive, com essa parceria, não perdeu a sua essência. Mantém a atividade do agronegócio para o produtor rural. Em cima dos leilões, conseguimos atrair empresas do segmento agrícola, maquinários para expor, empresas de tecnologia agrícola, tudo em função de ter leilão na Faive. Presença de empresas de nutrição animal, da área rural, então tudo isso acontece em função do leilão”, justificou.

Questionado a respeito do trabalho da comissão organizadora, Marcos Soriano aproveitou para elogiar o trabalho desempenhado pelo presidente Wagner Bueno. “Estão levando sempre com muita seriedade e com muita transparência o evento, fazendo o que se pode fazer. Isso que é importante. Não adianta querer fazer o que não se pode e depois não pagar as contas. As contas têm fechado, a gente tem observado os anos anteriores e isso é muito importante, é muito positivo. A gente sabe muito bem que a responsabilidade é total da comissão, que ela que faz acontecer”, ressaltou.

Faive

A Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) será realizada no período entre os dias 3 e 11 de agosto, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”.

Assessoria de Imprensa
16:30:02

Duran presente no Jornal do Blog

O Prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau fala sobre o recapeamento da Avenida Newton Prado e sobre as obras no Fundo de Vale do Daraya. Assista o vídeo:

16:17:47

Blog News

Prefeito cede entrevista ao Jornal do Blog
O prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau fala na tarde de hoje ao Jornal do Blog. Vai abordar obras de importância que estão acontecendo na área urbana da cidade.

Palco da Faive
Já há movimento no Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto. A estrutura do palco já está sendo erguida desde o final da semana passada. Uma lanchonete, que também faz almoço diário está atendendo no local. A Faive de Presidente Venceslau tem início no dia 3 de Agosto, se estendendo até dia 11.

Palestra na OAB
Estará em Presidente Venceslau no dia 30 de julho, terça-feira, na sede da OAB, o professor Paulo Takahashi, coaching, para apresentar a palestra Mentalidade de Sucesso. Ele é do Instituo Global de Coaching.

163webradio.com
A 163webradio.com se profissionalizou e está se preparando para ser a base do som ambiente da Faive em Presidente Venceslau. A emissora já tem no ar alguns anunciantes que estarão com presença no áudio da festa. Vale a pena ouvir a programação, recheada de música de qualidade e com som excelente. Aperte o play do seu celular, ligue o Bluettoth e curta a vontade.

16:14:22

Flamengo anuncia contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís até dezembro de 2021

Depois de vários dias de negociação, a diretoria do Flamengo confirmou nesta terça-feira a contratação de mais um reforço de peso para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Filipe Luís, que assinou um contrato com o clube rubro-negro por dois anos e meio, até dezembro de 2021. A expectativa é que a apresentação do jogador, que recentemente se desligou do Atlético de Madrid e ainda está na capital da Espanha, aconteça nesta semana.

Para anunciar a contratação do lateral-esquerdo de 33 anos, campeão da Copa América com a seleção brasileira, o Flamengo usou em suas redes sociais uma foto de Filipe Luís ainda criança com a camisa rubro-negra – o jogador já declarou ser flamenguista de coração.

O jogador é o quarto reforço rubro-negro e se junta ao lateral-direito Rafinha, ao meia Gerson e ao zagueiro espanhol Pablo Marí como as contratações vindas no meio desta temporada. Se contar todo o ano, o Flamengo já contratou nove jogadores. Os que vieram em janeiro foram o defensor Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia uruguaio Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Nascido em Jaraguá do Sul (SC) e revelado pelo Figueirense em 2003, o jogador foi o grande destaque da equipe catarinense e se transferiu para o Ajax, da Holanda. Filipe Luís também atuou pelo La Coruña, da Espanha, e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol na temporada 2008/2009.

Em alta na Europa, o brasileiro foi contratado pelo Atlético de Madrid, em julho de 2010, e assinou por cinco anos com o clube espanhol. Durante este período, o atleta teve uma breve passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, antes de ser recontratado pelo time de Madri, onde permaneceu até agora. Pela seleção brasileira, além da Copa América, disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Em sua volta ao Brasil depois de 14 temporadas, Filipe Luís poderá jogar duas competições em 2019: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, caso o Flamengo passe pelo Emelec, do Equador, nas oitavas de final. O jogador chega para ser o dono da lateral esquerda do clube, que atualmente conta com Renê e o peruano Trauco.

Estadão Conteúdo
16:00:03

40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale