Pablo Mari, ex-Flamengo, foi salvo por conta de seu físico de atleta, diz médico

Início » Blog » Pablo Mari, ex-Flamengo, foi salvo por conta de seu físico de atleta, diz médico
Zagueiro Pablo Marí

O zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, que foi esfaqueado em um supermercado, na última quinta-feira, foi salvo pelo seu físico de atleta. O espanhol, que foi campeão da Libertadores pelo clube rubro-negro em 2019, só não sofreu consequências maiores porque seus músculos impediram que a faca alcançasse o pulmão.

— A massa muscular é tal que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada — afirmou o médico Osvaldo Chiara, diretor de cirurgia geral do Hospital Niguarda, local onde o zagueiro foi operado, nesta sexta-feira.

— Se ele não tivesse músculos de atleta, provavelmente a faca teria afundado — completou o CEO do Monza, atual clube do jogador, Adriano Galliani.

O zagueiro não sofre risco de morte, mas ficará pelo menos dois meses fora dos gramados, após o episódio. Pablo Marí, que ficará em observação por mais dois ou três dias antes de receber alta, foi esfaqueado pelo agressor acusado de múltiplas tentativas de homicídio, enquanto fazia compras com a esposa e seu filho.

Marí foi um dos cinco homens esfaqueados em um supermercado no interior de um shopping de Assago, em Milão, na Itália. O agressor, identificado como um homem com distúrbios psiquiátricos, foi detido. A polícia descartou ato de terrorismo. Segundo informações da imprensa italiana, uma pessoa morreu no ataque a facas. A vítima seria um funcionário do Carrefour.

Globo
12:30:02

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia