/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/z/I/gpK18iSDGAlfkwBpFGIw/g1-2026-05-15t084324.921.png)
Uma operação de combate ao contrabando realizada pelo 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) terminou com perseguição, uma grande apreensão de mercadorias ilícitas e um homem preso, na região de Santo Anastácio (SP), na madrugada desta quinta-feira (14).
A ação ocorreu durante a “Operação Impacto” na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando os policiais avistaram veículos em alta velocidade e iniciaram o acompanhamento. Os suspeitos tentaram fugir por uma rodovia vicinal e estradas rurais.
Um dos carros foi localizado abandonado em uma estrada de terra próxima ao distrito de Costa Machado. O motorista tentou fugir a pé por um canavial, mas foi alcançado e detido. No carro, foram encontradas as primeiras caixas de cigarros.
Outro envolvido, que conduzia outro carro, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga perigosa em direção a Presidente Prudente (SP). Ao acessar a Avenida Joaquim Constantino, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra um poste.
Operação do 8° Baep contra o contrabando termina com perseguição, acidente e apreensão de arsenal de cigarros no Oeste Paulista — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Na vistoria do carro acidentado, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 12 munições intactas, além de diversos aparelhos eletrônicos sem documentação fiscal.
Na sequência das buscas, outras equipes do Baep localizaram mais dois veículos abandonados e carregados com contrabando. Ao todo, foram apreendidos:
- 120 caixas de cigarros de origem estrangeira;
- 4 veículos;
- 1 pistola 9mm com carregador;
- Diversos eletrônicos e um celular.
Um dos suspeitos foi preso. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente. G1/PP








