Obelisco com busto do senador Sérgio Olímpio é descerrado no centro de Presidente Venceslau

Início » Blog » Obelisco com busto do senador Sérgio Olímpio é descerrado no centro de Presidente Venceslau
Busto de Major Olímpio passa a fazer parte da área central de Presidente Venceslau, de frente ao prédio da Câmara Municipal. TM/AMC

Sob uma temperatura de 32°C, a emocionante cerimônia de inauguração do Busto do Senador Major Olímpio ocorreu nesta sexta-feira, dia 11, em Presidente Venceslau. A solenidade contou com a presença de destacadas autoridades políticas de várias regiões do estado. Major Olímpio, nascido em Presidente Venceslau, elevou-se como uma figura proeminente na arena política do país, trilhando trajetória que o levou da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde atuou como deputado estadual, até o Congresso Nacional, exercendo os cargos de deputado federal e senador da República. Sua partida, em 18 de março de 2021, devido a complicações da Covid-19, representou uma perda irreparável tanto para a esfera política nacional quanto para sua terra natal.

A homenagem foi por meio da instalação de um busto no topo de um obelisco na praça da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Dona Alaíde, mãe de Major Olímpio, compareceu à cerimônia, acompanhada por outros membros da família. O Coronel Tadeu, ex-deputado federal e grande amigo de Olímpio, foi o mentor por trás dessa comovente homenagem e também esteve presente.

O evento contou com a presença significativa de várias autoridades, incluindo muitos policiais militares de alta patente, que haviam sido colegas do homenageado na Academia Militar, onde foram formados como oficiais.

Além disso, os prefeitos de Presidente Prudente, Ed Thomas, e de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, também marcaram presença, enfatizando a importância desse evento para ambas as cidades.  Vereadores de Presidente Venceslau e o presidente da Câmara Municipal Márcio Francisco, foram elogiados pelo homenagem e realização da solenidade.

A cerimônia reforçou o legado do Major Olímpio e a sua influência em políticas públicas de várias cidades da região e estado, deixando uma marca de sucesso tanto na história nacional quanto na memória de sua comunidade natal. AGÊNCIA MORÉ

 

2 respostas

  1. Homenagem merecida, Senador eleito de nossa cidade, sua família recebeu solidariedade dos 513 Deputados e dos 81 Senadores e de todos os Governadores dos Estados, inclusive do Dória seu inimigo político mortal, o único que não se manifestou foi o bozo, criatura nefasta que só demonstrou a sua incapacidade de empatia.

    1. Quanta ingenuidade a sua , achar que o Dória em mostrar empatia , um cara que que é mais falso do que nota de 3 reais , um ser que se pudesse venderia a mãe em troca de poder , não é a toa que os comedores de pão com mortadela tem problema de raciocínio mesmo !

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a