O Brasil da dor. Mortes por Covid-19 devem chegar a 120 mil no sábado.

Início » Blog » O Brasil da dor. Mortes por Covid-19 devem chegar a 120 mil no sábado.

Brasil, 27 de agosto
Total de mortes: 118.726
Registro de mortes em 24 horas: 970
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 900 por dia (variação em 14 dias: -8%)
Total de casos confirmados: 3.764.493
Registro de casos confirmados em 24 horas: 42.489
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 37.057 por dia (variação em 14 dias: -17%)

21:37:30

11 respostas

  1. Hoje ainda é quinta. E vc torce para as pessoas morrerem assim como torce para sair um gol do Corinthians. Patético a sua poatura Senhor Blogueiro.

    1. Você muda de assunto porque não consegue sustentar o silêncio, a culpa e a incompetência de seu presidente em cuidar de algo tão grave quanto essa pandemia. Não torço para ninguém morrer. Torço para que as pessoas vivam e consigam sobreviver a esse traíra.

      1. Mas nem todos, aliás muitos morreram não de covid, mas com covid, o que é bem diferente…..mas o negocio é tentar implantar o terror!!! Mas a maioria do povo não está nem aí pra esse terror, estão fazendo o certo, ou seja, viver a vida !!! Quase 100% das vitimas são pessoas que já tinham comorbidades, mas a imprensa pouco divulga isso, querem fazer acreditar que qualqueer pessoa saudável que pegar a doença vai morrer! Aqui em venceslau todas que faleceram COM covid eram pessoas com comorbidades. E pouco de comenta sobre o numero de curados, que aliás no Brasil é o país que mais tem curados no mundo….mas isso não é interessante pra imprensa que só pensa em dinheiro….

        1. Volto a falar, respeita quem morreu rapaz, ou se você acha bonito as pessoas que se curaram, faça uma festa para eles com churrasco, bebidas e aglomeração. “não era nem para elas ficarem doentes, entendeu” Ah! convida o bolsonaro. São 308 pessoas até ontem. Para as 14 que morreram mande uma “banana”. Ah! entre no site Country Meters que mede a situação demográfica real dos países e veja lá quantas pessoas já morreram no Brasil este ano. É em tempo real, para não ficar falando o que não sabe e atribuindo erros a imprensa, saíba que neste ano no Brasil, já morreram quase 870 mil pessoas, o que quer dizer que as mortes continuam acontecendo naturalmente, não é só gente de Covid que está morrendo. Aliás, vou colocar agora a nota de falecimento de uma pessoa querida que teve óbito em Regente Feijó. Faleceu de infecção urinária e não de Covid-19. Seja sensato. Pense. Pare com essa paixão avassaladora pelo Bolsonaro. Você vai acabar adoecendo.

          1. Amigo Toninho, esta nervoso hoje hein!!! Saiu fora da sua casinha. Respeite minha opinião. O que escrevi não tem nada a ver com a “dor das familias” ou falta de respeito com as vitimas. Apenas escrevi minha opinião pautada pela razão, e não pela emoção, e muito menos pela influência terrorista da midia, que pelo seu tom de nervosismo indica que voce está completamente contaminado…. mas respeito sua opinião, mesmo sem concordar com ela. Ja que voce foi sarcástico e sugeriu que eu fizesse churrasco pros curados, sugiro que voce faça o seguinte: chame os jornalistas da globolixo, foice de SP e UOL pra uma festinha via teleconferência e aproveita e pede pros Marinhos convidar também o Dario Messer….pois assim dólar não vai faltar pra substituir a dinheirama que eles perderam pela falta de patrocinio do governo federal. Ah, e quanto a minha saude está otima, não vou ficar doente por defender aquilo que penso, ao contrario de muitos que estão ficando doentes com depressão por acreditarem nas postagens do terror….
            Que DEUS te abençoe, e que nunca falte saúde pra voce , principalmente nesses tempos de pandemia que nunca lhe falte a saúde mental.
            Não se estresse hein!!!

          2. Ja estava me esquecendo de agradecer pleo “rapaz”. Obrigado, mas faz tempo que esse substantivo não se aplica mais a minha pessoa… já tenho quase 60.

      2. Pq “seu presidente” vc mora em outro país? Esse canal deveria ser de informação e não de política. Um jornalista relata fatos e não toma partido. Conheço diversos comerciantes que desistiram de anunciar aqui por causa de sua postura. É um direito seu tomar partido de um lado ou outro, e nosso de discordar. Se faz por uma canal de informação as críticas virão. Se o Presidente resolver todos os problemas do país sempre terá alguém para reclamar. Quando vejo quem é contra, só posso ser a favor. Bozão em 2022 e Tarcísio para 2026.

        1. Engraçado, há muito não perco um anunciante. Detalhe. Esse Blog além de ser um canal eficiente de notícia é também pessoal. Por isso, mantenho linha editorial. Opino. São poucos os brasileiros que têm coragem de colocar o nome em opiniões. Por isso, não utilizo anonimato. Sou o Toninho Moré e pronto. Gostaria muito que meus leitores também se identificassem para termos um diálogo mais aberto e transparente. Uma pena.

  2. …. Nesse post mesmo Toninho, voce não posta o numero de curados em Venceslau.

    1. Se estou falando do Brasil, porque colocaria o número de curados em Presidente Venceslau? Por favor, não mistura política com coisa séria como essa pandemia. Tenha compaixão cm as 14 famílias que perderam seu entes queridos para esta doença na cidade. Ah! tenha dó.

  3. Os negacionistas simplesmente são assim, negacionistas. Citam exemplos e gostam de colocar fatos que não condizem com a realidade, dizer que alguém torce para pessoas morrerem é o fim, ora sabemos que pessoas com doenças preexistentes tendem a ter uma saúde enfraquecida e também a própria idade elevada é um fator de menos imunidade e mais riscos para QUALQUER tipo de doença. A COVID é muito mais letal que qualquer doença, principalmente pela velocidade que propaga nos pulmões e em vários outros órgãos, até 27/06 o Ministério da Saúde divulgava a porcentagem das faixas etárias dos óbitos, na época era 65% para idosos e portadores de comorbidades e 35% para o restante da população, na época jornalistas passaram a informação que em junho teve um aumento considerável de mortalidade e infectados em jovens, e que esse era um dos motivos de não apresentar os dados, se é verdade ou não, pouco interessa, transporte essa mesma porcentagem para hoje, 65% x 35%, ou seja, até sábado serão 120 mil óbitos, hoje seria 78.000 óbitos para idosos e com comorbidades, 42.000 óbitos de pessoas jovens, crianças, adultos, médicos, enfermeiros, advogados, bancários, atletas, enfim todos os tipos de pessoas sem nenhum tipo de doença, bem diferente dos “quase 100% que morreram e tinham comorbidades”, e para aqueles que dizem que só tem mortes de COVID, segue abaixo, os óbitos de ontem, lembrando que os cartórios tem um atraso de 8 a 15 dias para emitirem os atestados de óbitos,
    Insuficiência respiratória – 83
    Pneumonia – 156
    Septicemia – 175
    SRAG – 14
    AVC – 104
    Infarto – 104
    Causas Cardiovasculares- 107
    Indeterminada – 10
    Demais óbitos – 537
    COVID-19 – 297

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a