Nova gestão do Pronto Socorro é instalada na Santa Casa de Presidente Venceslau

Início » Blog » Nova gestão do Pronto Socorro é instalada na Santa Casa de Presidente Venceslau
Santa Casa de Presidente Venceslau. TM/AMC

AGÊNCIA MORÉ – Uma importante mudança no atendimento à saúde em Presidente Venceslau teve início hoje. Nesta quinta-feira (01), começou a nova gestão no Pronto Socorro da Santa Casa do município.

A Prefeitura Municipal, gestão de Bárbara Vilches, passará a gerir todos os serviços oferecidos pelo Pronto Socorro em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).

Vale destacar que o Pronto Socorro da Santa Casa é considerado o principal hospital da região e presta atendimento não só à população de Venceslau, mas também aos moradores das cidades vizinhas, como Caiuá, Marabá Paulista entre outras.

NOTA DA REDAÇÃO
Estamos aguardando um posicionamento oficial da prefeita Bárbara Vilches sobre este assunto. Quais são os detalhes deste novo procedimento assumido pela municipalidade? Como vai funcionar? O Pronto Socorro da Santa Casa é um pavio acesso o tempo todo. Para ter funcionamento exemplar e confortável para a população, já precisa iniciar com a contratação de mais médicos, pelo menos três de plantão nas 24 horas. São muitos outros pontos a serem analisados e descritos pela prefeita e sua equipe.

Não podemos nos esquecer nunca que pagamos impostos para ter os serviços do governo a nossa disposição. A administração municipal tem recebido elogios, principalmente de vereadores, como sendo um exemplo de gestão na área financeira. É tão boa, que temos a construção do prédio de uma farmácia com recursos próprios. A troca de mais de 1.500 lâmpadas com recursos próprios. Mensalmente a presença de veículos 0Km na frente do Paço Municipal, muitos deles adquiridos com recursos próprios. Enfim, são muitas aplicações que geram elogios. Mas e como serão os gastos com o Pronto Socorro? De onde virá o dinheiro? Como serão as contratações? Haverá troca de funcionários? A população precisa saber de tudo, pois afinal, a saúde de todos passa, querendo ou não, pela Santa Casa.

Na nota da prefeitura enviada à imprensa através de e-mail, consta que “informações sobre o tema serão divulgadas conforme a necessidade da Administração Pública, por meio de novos comunicados”. Será que não é ao contrário, “informações sobre o tema serão divulgadas conforme a necessidade da população, por meio de novos comunicados”.

Veja a nota de imprensa enviada ao nosso Blog.

NOTA À IMPRENSA
Atendimento do Pronto-Socorro
A Prefeitura de Presidente Venceslau comunica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que nesta semana será realizada a assinatura de um contrato de transição envolvendo a Prefeitura, Santa Casa de Presidente Venceslau e o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) a respeito da gestão do Pronto-Socorro.

A partir de 1º de junho, quinta-feira, será iniciada a parte operacional do novo contrato, com cada instituição envolvida tendo responsabilidade de assumir suas funções em prol do município.

Importante ressaltar que o atendimento ao público no Pronto-Socorro não será afetado ou interrompido e as partes envolvidas estarão à disposição da população para receber sugestões.

O intuito da reestruturação da administração do Pronto-Socorro é buscar a melhoria no atendimento da população venceslauense, haja vista as grandes dificuldades de saúde no país, incluindo a alta demanda nas redes pública e privada.

Mais informações sobre o tema serão divulgadas conforme a necessidade da Administração Pública, por meio de novos comunicados.

12:20:41

Agropecuária-COnfiança-1