Noticiário geral do blog

Início » Blog » Noticiário geral do blog

PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID
(uol) – O Ministério da Saúde apresentou hoje um plano de vacinação contra a covid-19. Na primeira etapa, que começará em 27 de fevereiro, as pessoas vacinadas com pelo menos duas doses receberão o reforço do imunizante bivalente da Pfizer. A vacina bivalente é uma atualização que protege contra a cepa original do coronavírus e contra as subvariantes ômicron. Além de reforçar a vacinação, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% da população-alvo.

María Branyas Morera, a pessoa mais velha do mundo. Twitter/Branyas Family

PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO
(cnn) – María Branyas Morera tem 115 anos e 328 dias e agora é confirmada como a pessoa viva mais velha do mundo, segundo um comunicado de imprensa do Guinness World Records divulgado na quinta-feira (26). O título foi concedido após a morte da freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, falecida em 17 de janeiro. “Estou velha, muito velha, mas não sou idiota”, diz a biografia de María Branyas Morera no Twitter. Em uma série de tweets em catalão no sábado (21), María Branyas Morera disse estar “surpresa e grata” pelo interesse gerado em se tornar a pessoa viva mais velha do mundo, mas que os últimos dias foram “estressantes” e que ela não daria mais entrevistas.

ZAMBELLI É DENUNCIADA POR USO DE ARMA NA RUA
(g1) – A PGR denuncia Carla Zambelli e diz que deputada não tinha aval para uso ostensivo de arma na rua. Procuradoria acusou deputada de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo por conta de perseguição a homem na véspera do segundo turno das eleições. PGR quer multa de R$ 100 mil por danos morais coletivo.

18:01:29

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a