Neuralink, startup de Musk, diz que foi autorizada a testar implantes cerebrais em humanos

Início » Blog » Neuralink, startup de Musk, diz que foi autorizada a testar implantes cerebrais em humanos
O chefe do Twitter, Elon Musk, disse que administrar a rede social tem sido “uma montanha-russa” – GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

A Neuralink, startup de Elon Musk, anunciou, nesta quinta-feira (25), que recebeu aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para testar seus implantes cerebrais em pessoas.

“É um primeiro passo importante que um dia permitirá à nossa tecnologia ajudar muitas pessoas”, tuitou a empresa com sede na Califórnia, e acrescentou que “as seleções para os testes clínicos ainda não estão abertas”.

A Neuralink desenvolve dispositivos com o objetivo de fazer o cérebro interagir diretamente com computadores.

Inicialmente, esses dispositivos devem servir para ajudar pessoas com paralisia ou que sofrem de doenças neurológicas.

“Trabalhamos duro para estarmos prontos para nosso primeiro [implante] humano e obviamente queremos ser extremamente cuidadosos e estar seguros de que funcionará bem antes de colocar o dispositivo em um humano”, disse Musk em uma apresentação da Neuralink em dezembro.

Para Musk, esses implantes devem permitir à humanidade chegar a uma “simbiose com a IA [inteligência artificial]”, segundo um discurso durante uma conferência anual da empresa em 2020.

AFP
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a