Naufrágio na Grécia mata pelo menos 78 migrantes que iam para a Itália

Início » Blog » Naufrágio na Grécia mata pelo menos 78 migrantes que iam para a Itália
Sobreviventes do naufrágio chegam ao porto de Kalamata, na Grécia
Sobreviventes do naufrágio chegam ao porto de Kalamata, na Grécia STRINGER/EUROKINISSI/AFP – 14.06.2023

 

Ao menos 78 pessoas morreram, e mais de 100 foram resgatadas, após o naufrágio de uma embarcação com migrantes perto da península do Peloponeso, sul da Grécia, informou a Guarda Costeira nesta quarta-feira (14).

A embarcação, que estava com centenas de migrantes de acordo com uma fonte do Ministério grego das Migrações, afundou em águas internacionais, a 47 milhas náuticas da costa da Grécia.

Após uma ampla operação de resgate, dificultada pelos fortes ventos, 104 pessoas foram resgatadas. Quatro delas estavam em condição crítica e foram transportadas de helicóptero para um hospital de Kalamata, no sul do Peloponeso.

O número de mortos pode aumentar, segundo a Guarda Costeira, que já atualizou duas vezes o balanço da tragédia.

As autoridades gregas informaram que, no momento do naufrágio, nenhuma pessoa a bordo usava colete salva-vidas. As nacionalidades das vítimas não foram divulgadas.

Um avião de vigilância da agência europeia Frontex detectou a presença da embarcação na tarde de terça-feira (13), mas os passageiros “rejeitaram a ajuda”, de acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades portuárias gregas.

Informações do R7

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a