Musk volta a pressionar Twitter sobre número de contas falsas

Início » Blog » Musk volta a pressionar Twitter sobre número de contas falsas

O bilionário Elon Musk voltou a cobrar o Twitter a fornecer mais informações sobre o número de contas falsas e de spam em relação ao total de usuários ativos da plataforma.

Em documento protocolado na Comissão de Títulos e Câmbio (SEC, na sigla em inglês), órgão regulador do mercado financeiro nos EUA, o dono da Tesla afirma que a recusa da rede social em compartilhar os dados pedidos é uma “violação” do acordo para a compra da empresa, operação calculada em US$ 44 bilhões.

Musk ainda anexou uma carta enviada nesta segunda ao Twitter, acusando a plataforma de “se recusar a fornecer informações reiteradamente pedidas desde 9 de maio para facilitar a avaliação sobre contas falsas ou de spam”.

Além disso, o bilionário questiona a metodologia usada pela rede social para calcular o número de perfis falsos e se reserva o direito de encerrar o acordo caso o Twitter continue se negando a fornecer os dados.

A controvérsia sobre o percentual de contas falsas já fez Musk suspender temporariamente a compra da rede social, apesar da promessa de que ele continua “comprometido” com o negócio.

O Twitter diz que o número de perfis falsos e de spam representa menos de 5% do total de usuários ativos, mas o bilionário estima que esse índice seja superior a 20%. (ANSA).

11:10:03

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia