
Um caso de ataque de animal foi registrado neste sábado em Presidente Venceslau (SP). A vítima, Mônica Raquely, moradora do bairro Sumaré, saiu de casa para comprar ração para seus cães quando foi surpreendida pelo ataque de um cachorro de grande porte.
Segundo informações, o animal escapou do imóvel onde vive após o portão permanecer aberto. Em seguida, avançou contra Mônica, que tentou se defender e pediu ajuda aos proprietários do cão. Ela sofreu escoriações no ombro e em outras partes do corpo.
Depois que o cachorro foi contido pelos donos, Mônica Raquely foi encaminhada à Santa Casa de Presidente Venceslau, onde recebeu atendimento médico e passou por avaliação dos ferimentos.
O episódio reforça o alerta para os cuidados que os proprietários devem adotar com cães de grande porte. Animais soltos nas vias públicas representam risco para pedestres, ciclistas e motociclistas, podendo provocar acidentes e ferimentos graves.
A legislação estabelece que os responsáveis pelos animais devem adotar medidas de segurança para evitar fugas e situações de risco. Em alguns casos, especialmente com cães de maior porte ou potencialmente perigosos, o uso de focinheira em locais públicos pode ser exigido pela legislação municipal ou estadual, conforme as normas vigentes, contribuindo para reduzir o risco de ataques e preservar a segurança da população. AMN

























