Motim em presídio feminino de Honduras tem 41 mortes

Início » Blog » Motim em presídio feminino de Honduras tem 41 mortes

Um confronto entre membros de gangues deixou ao menos 41 mulheres mortas nesta terça-feira (20) em um presídio feminino perto da capital de Honduras, Tegucigalpa, informou uma fonte policial.

“Foram reportadas preliminarmente 41 falecidas”, durante um motim registrado em um presídio feminino localizado 25 km ao norte da capital, informou à AFP Edgardo Barahona, porta-voz da Polícia. O enfrentamento deixou pelo menos cinco feridas, que foram levadas para o Hospital Escola, na capital.

A vice-ministra de Segurança, Julissa Villanueva, declarou situação de “emergência” no Centro Feminino de Adaptação Social. “Não vamos tolerar atos de vandalismo nem tampouco irregularidades nessa prisão. Está autorizada a intervenção imediata com acompanhamento de bombeiros, policiais e militares, declara-se emergência”, tuitou Villanueva.

Delma Ordóñez, presidente de uma associação de familiares de presos, relatou à imprensa local que as vítimas eram integrantes da Mara Salvatrucha, por isso se suspeita que o ataque foi cometido por membros de uma gangue rival Barrio 18.

AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a