Milei publica primeiro decreto o reduz número de ministérios

Início » Blog » Milei publica primeiro decreto o reduz número de ministérios

Uma das primeiras medidas do novo presidente da Argentina, Javier Milei, que tomou posse neste domingo (10), foi a criação da DNU (Decreto Nacional de Urgência) sobre a redução de ministérios, uma promessa de campanha do líder do Liberdade Avança, que enfatizou seu compromisso em, suas palavras, “enxugar o Estado”. Ele reduziu de 18 pastas, para nove.

Poucas horas após assumir como presidente, Milei oficializou a redução de ministério de 18 para nove em seu governo. Entre as pastas que perderam espaço no novo governo estão o ministério da Educação, Trabalho, Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inova, Cultura, Ministério de Mulheres, Gênero e Diversidade, Ministério do Turismo e Esporte, Ministério do Desenvolvimento Territorial e Habitacional.

Os nove ministérios de Milei serão: ministério do Interior, ministério de Relações Exteriores e Comércio Internacional, ministério da Defesa, ministério da Economia, ministério da Infraestrutura, ministério da Justiça, ministério da Segurança, ministério da Saúde e ministério do Capital Humano. UOL

 

Agropecuária-COnfiança-1