Lyft aumenta taxa para corridas para cobrir aumento de custo de seguro

Início » Blog » Lyft aumenta taxa para corridas para cobrir aumento de custo de seguro

A Lyft está aumentando a taxa de serviço que seus passageiros dos Estados Unidos pagam para poder cobrir custos mais altos de seguro, disse a empresa de carona.

A média de aumento é de menos de 0,50 dólar por viagem no país, disse um porta-voz da Lyft. A empresa paga o seguro dos motoristas quando estão trabalhando em sua plataforma.

“A Lyft está enfrentando pressões de inflação de seguros e aumentamos nominalmente as taxas de serviço para ajudar a compensar esses custos”, disse o porta-voz em comunicado.

Novos dados da YipitData mostraram que a empresa aumentou sua taxa para corridas em praticamente todos os mercados dos norte-americanos na primeira semana de outubro, incluindo cerca de 150 mercados esperados para Nova York.

A taxa de serviço subiu em média cerca de 0,60 dólar, implicando um aumento de 3% no custo de uma corrida média e um aumento de 18% na taxa de serviço, de acordo com a YipitData.

A taxa de serviço, que vai diretamente para a plataforma de transporte, é uma taxa adicional adicionada por viagem que cobre certos custos operacionais e medidas de segurança, como seguro e verificação de antecedentes.

A Lyft adotou uma sobretaxa de 0,55 dólar no início deste ano que ia diretamente para os motoristas para ajudá-los a lidar com os preços mais altos da gasolina. O programa foi interrompido no fim de setembro.

O aplicativo agora oferece até 7% de reembolso quando os motoristas pagam a gasolina com o cartão de débito Lyft Direct.

“O preço que o consumidor paga não deve mudar muito com base nessas duas mudanças, mas pode alterar o valor que a Lyft recebe como receita versus o valor que o motorista recebe”, disseram os analistas da YipitData.

IstoÉ
16:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a