Luta contra Leishmaniose em Presidente Venceslau

Início » Blog » Luta contra Leishmaniose em Presidente Venceslau

Segundo a Médica Veterinária do Núcleo de Endemias, Carla Melo, “a semana de mobilização contra a leishmaniose foi um sucesso devido às ações educativas realizadas, e também o elevado número de coleta de sangue canino para sorologia contra a doença”, em Presidente Venceslau. Para a chefe da Vigilância Epidemiológica “Presidente Venceslau conseguiu mobilizar e informar a sua população. Percebemos que a comunidade se importa muito com a sua saúde e a de seus animais, e esse cuidado foi demonstrado pelo número de coletas. Foi uma excelente semana para todos nós”.

16:20:03

Uma resposta

  1. Não acho que se importam tanto assim, já que a cidade é cheia de “pequenas criações de galinhas”, por exemplo. Já tive dois cachorros identificados com leshmaniose cujo os vizinhos criavam galinhas, já fiz reclamações e ninguém se importou, parece que nem mesmo sabem os fatores que causam a doença.
    A semana foi um sucesso só pela coleta de sangue? Eutanasiar os animais não é a solução.

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale