Lava Jato consultou Receita sem autorização, diz site

Início » Blog » Lava Jato consultou Receita sem autorização, diz site

Procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato tiveram acesso a dados sigilosos da Receita Federal de maneira informal ou sem autorização da Justiça nos últimos anos, de acordo com supostas mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil e publicadas ontem em parceria com o jornal Folha de S.Paulo.

Pelos diálogos, os procuradores contariam com a contribuição do auditor fiscal Roberto Leonel, à época chefe da área de inteligência da Receita em Curitiba e hoje presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em agosto de 2015, o procurador Roberson Pozzobon teria pensado em falar com Leonel para obter dados que o ajudariam em uma investigação envolvendo negócios de um dos sobrinhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Angola.

O vínculo entre a força-tarefa da Lava Jato e o auditor, segundo as supostas mensagens, teria sido frequente no início de 2016, quando se desenrolava a investigação sobre as reformas em sítio frequentado por Lula e sua família em Atibaia (SP). O caso rendeu a Lula sua segunda condenação – a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro na ação que apurou se ele recebeu propina por meio da reforma da propriedade.

Estadão Conteúdo
11:42:03

2 respostas

  1. “Devassa de parentes de Lula, ilegal e não encontraram nada! Façam investigação dos Bolsonaro” pede cientista politico Alberto Carlos Almeida, aquele eleito para combater a corrupção! Ate o caseiro do sítio de Atibaia que Lula frequentava foi investigado clandestinamente Dallagnol pediu ao atual chefe do COAF que desse um “olhadinha informal” nas informações fiscais de Élcio Vieira da Silva conhecido como Maradona! O objetivo claro era perseguir o ex-presidente Lula! Advogados Valeska Martins e Cristiano Zanin afirma em nota que as mensagens divulgadas neste domingo pelo The Intercept e a Folha reforçam que Lula é vitima de uma conspiração por parte de alguns agentes públicos que atuaram para condena-lo sem que ele tenha praticado qualquer crime!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. Lava Jato investigava esquema de lavagem de $$ de empresa de grupo ligado ao Tucano Beto Richa! A empresa que repassava o $ tinha como sócio Paulo Guedes o ministro de economia! O Juiz Sergio Moro e a Força Tarefa prenderam pessoas nesse esquema deixaram de fora quem? Paulo Guedes! Operação Abafa! será que ainda tem gente que acredita em Sergio Moro e na Operação Lava Jato se tiver são todos insanos!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a