José Serra é alvo de nova fase da Lava Jato contra crimes eleitorais

Início » Blog » José Serra é alvo de nova fase da Lava Jato contra crimes eleitorais

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a operação Paralelo 23, a terceira fase da Lava Jato junto à Justiça Eleitoral de São Paulo. Um dos investigados é o ex-ministro e hoje senador, José Serra (PSDB), que já é alvo da Lava Jato por suposta lavagem de dinheiro de propina.

A polícia constatou indícios de recebimento por parte do parlamentar federal de doações eleitorais não contabilizadas que chegam a R$ 5 milhões. Os valores seriam repassados por meio de operações financeiras e societárias simuladas para ocultar a origem ilícita do dinheiro.

Nesta terça, as buscas iriam se concentrar no gabinete do senador, mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não permitiu a entrada dos policiais e afirmou que só liberaria o acesso com uma autorização do STF (Supremo Tribunal Federal). A PF então deixou o prédio e não se sabe se conseguirá a liberação.

As equipes também fazem buscas no apartamento funcional do parlamentar em Brasília. Serra, no entanto, está em São Paulo.

R7
09:15:20

Uma resposta

  1. Toda operação da PF e do MP agora é chamada de ” fase da Lava Jato” pela mídia mesmo não tendo relação com a Petrobrás só não dão esse nome quando a investigação e contra a família Bolsonaro tem método aí! José Serra é a prova viva do que a gente já sabia! Quem presta serviço para o departamento de estado dos EUA, para a SHELL e EXXON é descartável!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a