Israel nega planos de deslocar palestinos para fora de Gaza

Início » Blog » Israel nega planos de deslocar palestinos para fora de Gaza

O governo israelense negou os supostos planos para retirar a população palestina para fora da Faixa de Gaza, informou Eylon Levy, porta-voz do premiê Benjamin Netanyahu.

A declaração é dada após o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, afirmar que Israel estava implementando uma política para expulsar os palestinos de Gaza por meio de uma guerra que, segundo ele, atende à “definição legal de genocídio”.

Em seu discurso em Doha, Safadi denunciou “o esforço sistemático de Israel para esvaziar Gaza de seu povo” e reforçou que o país liderado por Netanyahu está cometendo uma “assassinato de pessoas inocentes”.

No entanto, Levy enfatizou que essas informações são “acusações escandalosas e falsas” e explicou que Israel apenas encorajou a população de Gaza a abandonar as principais áreas de combate, mas não a própria Faixa.

Hoje, o alto representante da União Europeia (UE) para Política Externa, Josep Borrell, alertou que “os palestinos não devem ser expulsos, mas é difícil quando as pessoas fogem e procuram refúgio, dado que já não existem portos seguros em Gaza”.

Borrell lamentou também que “os Estados Unidos vetaram a proposta da ONU para uma trégua”, afirmando que agora será preciso garantir pausas humanitárias.  Ansa

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a