Inseguranças

Início » Blog » Inseguranças

A insegurança é algo natural, porém ela não pode estar em níveis altos. O que seria isso? Um nível alto de insegurança é quando você tem tanto medo de fazer algo, que você desiste.

Sua insegurança não pode nem deve te paralisar e te fazer desistir de agir, e se isso está acontecendo pode ser muito perigoso.

Quando você desiste de algo que quer por medo, você começa a acumular sentimentos ruins, como frustração, sentimento de incapacidade, desesperança, tristeza, chateação…

E esses sentimentos acabam ficando presentes na maior parte do seu dia, o que pode trazer uma situação pior ainda, que é uma ansiedade excessiva e até uma depressão, pois você fica descontente com a sua situação, já que quer algo, mas tem tanto medo de enfrentar novos desafios que desiste.

Quando acumulamos sentimentos ruins, é como abrir uma torneira e deixar a água cair dentro de um copo sem parar, uma hora transborda, e é isso que acontece quando você é inseguro, você vai acumulando frustrações e uma hora vai transbordar.

Você pode enfrentar seus medos e vencer sua insegurança, mas para isso você precisa buscar ajuda de alguém que entende sobre isso e pode te ajudar a encontrar o caminho certo para superar cada um dos seus medos.

Sabe quem pode te ajudar a achar o caminho certo? O psicólogo, ele vai pegar na sua mão e juntos vocês vão enfrentando cada desafio, e em cada desafio enfrentado você vai construindo um prédio, em que cada andar é feito de coragem, determinação, conquistas, assertividade, enfrentamento, sucesso, controle emocional, autoestima elevada, felicidade, realização…

Mas para isso você precisa buscar um psicólogo.
Psicóloga Thamiris Silva Fernandes, CRP 06-170876
Agendamentos via WhatsApp (18) 99749-1997
Consultório localizado na Rua Comandante Antenor Pereira, 129.
Presidente Venceslau – SP

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a