Idoso é esfaqueado por amigo durante bebedeira em Brasilândia

Início » Blog » Idoso é esfaqueado por amigo durante bebedeira em Brasilândia
Polícia Civil conclui investigação e indicia jovem suspeito de tentar matar idoso a facadas
Polícia Civil conclui investigação e indicia jovem suspeito de tentar matar idoso a facadas. Imagem: Cenários MS

A Polícia Civil concluiu nessa terça-feira, dia 29, a Polícia Civil de Brasilândia concluiu a investigação de uma tentativa de homicídio e indiciou o suspeito identificado como Dimas Ronan, de 21 anos, pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, em sua forma tentada.

Segundo registro do caso, na noite de domingo do dia 20 de agosto, o jovem estaria consumindo bebidas alcoólicas com a vítima, de 66 anos, momento em que discutiram e o rapaz pegou uma faca e desferiu sete golpes pelo corpo do idoso.

Após o fato o suspeito fugiu da residência, sendo detido pela Polícia Militar, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia e preso em flagrante.

Inicialmente, o jovem negou a prática do crime, contudo, durante as investigações, surgiram provas que apontavam que o suspeito como autor do crime. Após ser ouvido, o acusado acabou confessando os fatos ao delegado. O jovem contou que a vítima pegou uma faca e tentou agredi-lo. Durante a briga o autor conseguiu tomar a faca do idoso e desferiu os golpes, que segundo ele era para se defender

Contudo, segundo as investigações, a sua tese não se sustentou, pois, conforme informado, o suspeito desferiu sete facadas contra a vítima, na região do abdome, tórax e cabeça, causando inclusive exposição das vísceras da vítima. O homem encontra-se internado em estado grave na UTI (Unidade Terapia Intensiva) em um hospital na cidade de Três Lagoas.

O suspeito foi liberado na audiência de custódia e encontra-se em liberdade. O investigado possui várias passagens criminais anteriores, inclusive havia saído recentemente da prisão por dirigir embriagado e subtrair uma caminhonete que durante a fuga colidiu em outros carros e acabou preso.

Em nota, a polícia informou que a pena pelo crime de homicídio pode chegar até 30 anos de prisão, caso seja condenado. CENÁRIOS MS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a