IBGE vê perda de fôlego em tecnologia da informação e transporte de carga

Início » Blog » IBGE vê perda de fôlego em tecnologia da informação e transporte de carga

O setor de serviços no País confirmou em novembro a perda de fôlego esboçada em outubro, mas ainda não é possível afirmar que haja uma reversão de tendência, avaliou Luiz Almeida, analista da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média global, o volume de serviços prestados ficou estagnado (0,0%) em novembro ante outubro, após ter encolhido 0,5% no mês anterior.

“Está havendo perda de fôlego, especialmente nos setores que foram os mais dinâmicos”, apontou Almeida, referindo-se à tecnologia da informação e transporte de cargas. “Temos percebido perda de fôlego nesses dois setores, mas não dá para afirmar ainda que seja uma inflexão”, completou.

Três das cinco atividades de serviços registraram recuos na passagem de outubro para novembro: informação e comunicação (-0,7%), outros serviços (-2,2%) e serviços prestados às famílias (-0,8%). Os avanços foram registrados por transportes (0,3%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (0,2%).

ADMIN3
14:40:03

Agropecuária-COnfiança-1