Hamilton descarta aposentadoria da Fórmula 1: ‘Ainda tenho combustível no tanque’

Início » Blog » Hamilton descarta aposentadoria da Fórmula 1: ‘Ainda tenho combustível no tanque’
Hamilton descarta aposentadoria da Fórmula 1: ‘Ainda tenho combustível no tanque’

Com o anúncio de aposentadoria do tetracampeão Sebastian Vettel ao fim da temporada, Lewis Hamilton, hoje piloto mais experiente da Fórmula 1 ao lado do alemão e de Fernando Alonso, reassegurou sua permanência na categoria. As informações são do GE.

“O mais provável é que, mesmo se eu parar agora, ainda terei combustível no tanque. E não irei me aposentar até que eu esteja completamente esgotado e não tenha mais nada a oferecer”, disse Hamilton.

Heptacampeão mundial, Lewis tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023. Apesar de ver a escuderia em um ano complicado, o britânico deu suporte à equipe alemã no desenvolvimento do W13, carro da temporada, disponibilizando-se para carregar sensores, avaliar dados e testar ajustes. Com algumas mudanças positivas, o piloto alcançou a marca de seis pódios no ano, sendo deles consecutivamente desde o GP do Canadá, em junho.

Os pódios, contudo, não são o principal alvo de Hamilton. Ele ainda quer ver maiores mudanças no carro da Mercedes. “Não estou realmente pensando nisso. Ainda penso em como melhorar esse carro; quais são os passos que preciso dar para que esse time volte a vencer. Qual o roteiro para ganhar outro campeonato? O que precisamos fazer para que todos neste esporte comecem a refletir sobre o trabalho que tentamos fazer sobre diversidade? Ainda estou lutando por essas coisas e ainda sinto que tenho muito o que fazer”, declarou.

Mesmo com os 38 anos batendo à porta, Lewis pretende permanecer ativo por mais tempo que Fernando Alonso, de 42 anos. “É um lembrete de que estou naquela fase da minha carreira em que as pessoas com as quais estreei e corri por tanto tempo começarão a parar. Antes que percebamos, Fernando também não estará mais aqui e então eu serei o mais velho”, completou.

IstoÉ
11:13:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a