Guardiola rebate jornal inglês, exalta Fluminense e avisa: “Enfrentaremos um time atípico”

Início » Blog » Guardiola rebate jornal inglês, exalta Fluminense e avisa: “Enfrentaremos um time atípico”

O técnico Pep Guardiola não entrou na pilha do diário “The Telegraph”, que fez várias críticas ao time do Fluminense. Ao invés disso, exaltou o futebol brasileiro e elogiou o seu adversário na decisão do Mundial de Clubes. O Manchester City enfrenta a equipe de Fernando Diniz nesta sexta-feira, às 15h (horário Brasília), no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.

“Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos”, disse o treinador, que elencou os pontos positivos do Fluminense.

“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, afirmou.

O treinador comentou ainda sobre as ausências de Haaland e De Bruyne, que foram cortados do Mundial por lesão. Guardiola não mostrou muita preocupação e afirmou que fará de tudo para conquistar o torneio.

“Estamos a um dia de jogar um torneio, uma final. Estar aqui talvez seja uma vez na vida. Se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter uma boa performance e vencer a final”, disse.

Guardiola também mostrou entendimento do que o torneio significa para os brasileiros. “É a Copa do Mundo para os times sul-americanos, como para argentinos e brasileiros, colombianos e uruguaios. Sei que seria uma verdadeira final dupla como sempre foi desde todas as vezes que joguei esse tipo de competição e estamos indo em frente. Então, eu conheço meus jogadores, eles são respeitados porque tudo o que eles fazem é muito, muito, muito bom.” Estadão Conteúdo

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a