Governo avalia nome de almirante para a Anvisa

Início » Blog » Governo avalia nome de almirante para a Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro avalia trocar o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ex-deputado William Dib, pelo recém-nomeado diretor do órgão regulador, o contra-almirante Antonio Barra Torres. Bolsonaro recebeu Torres em audiência no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, dia 1º.

A intenção de Bolsonaro de interferir na agência ocorre no momento em que o órgão discute o plantio de cannabis no Brasil para fins medicinais. O atual presidente da Anvisa é o relator do projeto e um dos maiores defensores da medida.

Como chefe da agência, Torres poderia assumir a relatoria do processo e escolher quando colocá-lo em pauta. Nesse cenário, Dib continuaria na agência, mas como diretor até o fim do seu mandato, em dezembro.

À reportagem, o contra-almirante disse que fez visita de cortesia ao Planalto, mas não foi convidado para se tornar presidente da Anvisa. Afirmou, porém, que a decisão é “discricionária” de Bolsonaro. “Não sei o que o presidente fará amanhã”, disse. O Planalto não confirmou se ele será nomeado presidente.

Estadão Conteúdo
09:45:02

5 respostas

  1. Bolsonaro é retrocesso total….!!!!

    obs: também odeio o PT!!!

    1. Odeia o PT mas votou no nazifascista Bolsonaro para o PT não voltar ao poder é assim mesmo! O Brasil é o único país no mundo que o povo saiu nas ruas com a camisa verde e amarela batendo panela pedindo pra tomar no……………………….. fiofó e foi atendido plenamente parabéns aos Venceslauense desatentos envolvidos!!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

      1. O animal! Já falei mil vezes que não voto a 3 eleições!!

        E na boa, vira homem e mostra a cara, seu bund@o!

        1. Como assim mostra a cara? Tá nervozinha faz arminha com a mão que passa! Animal é aquele que você chama de pai! Se é que você teve pai um dia ou nasceu de chocadeira? Isso é normal já disse varias vezes em breve não vai aparecer um que votou no Bozo!!
          #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

          1. Ter coragem para falar isso na minha cara, você não tem né???

            Respeita minha família!!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a