Golpe no bilionário russo

Início » Blog » Golpe no bilionário russo
Bilionário Roman Abramovich, amigo de Putin (Foto: Agência Brasil)

O bilionário Roman Abramovich ficou conhecido em 2003, com a compra do time inglês Chelsea. Mas ele começou a construir sua fortuna ainda na década de 1980 vendendo bonecas em uma banca de um mercado.

Ele investiu em diversos negócios, principalmente no mercado de petróleo. A fortuna de Abramovich se ampliou quando ele se associou a Boris Berezovsky.

Próximo do então presidente Boris Yeltsin, Berezovsky deu a Abramovich acesso à ascensão social e proximidade com o governo. Abramovich é bastante próximo de Putin, tendo sido inclusive consultado pelo presidente russo sobre quem deveria ser seu sucessor em 2007.

Abramovich é bastante próximo de Putin, tendo sido inclusive consultado pelo presidente russo sobre quem deveria ser seu sucessor em 2007. Ele indicou o nome de Dmitry Medvedev, que ficou no cargo entre 2008 e 2012, até o retorno de Putin.

O oligarca russo foi um dos principais bilionários que tiveram seus bens congelados e foi, inclusive, banido de ser diretor de um clube da Premier League. Com todas essas sanções, a fortuna de Abramovich saiu de US$ 14,5 bilhões para US$ 7,1 bilhões após o início da guerra, segundo dados da Forbes (valor estimado em tempo real pela Forbes em 19/03/22).

Com o congelamento dos ativos do bilionário, ele teve que colocar o clube à venda, muitos interessados surgiram no mercado mundial e 20 propostas oficiais foram feitas. Ele não vai ganhar um único centavo com a venda do time de Londres, o dinheiro deverá ser doado para as vítimas da guerra. Apesar das sanções, é Abramovich quem vai bater o martelo a respeito da negociação do Chelsea.

14:36:49

2 respostas

  1. O cara vai doar todo o dinheiro da venda do chelsea para as vítimas da guerra.
    Quem está sofrendo golpe é a midia que o critica

    1. Tão bandido quanto o Putin e outros que eu conheço. A mídia. Que tem a ver a mídia com isso? Porque a mídia sofreria?

Agropecuária-COnfiança-1