Estágio de foguete da SpaceX atinge a Lua e será estudado por cientistas

Início » Blog » Estágio de foguete da SpaceX atinge a Lua e será estudado por cientistas

O segundo estágio de um foguete Falcon 9, da SpaceX, colidiu com a superfície da Lua na madrugada desta quarta-feira (5), em um impacto previsto por cientistas e sem qualquer risco para a Terra.

A estrutura, com cerca de 14 metros de comprimento e quatro toneladas, estava em órbita desde janeiro de 2025, após o lançamento de duas missões lunares. Segundo a Nasa, a colisão ocorreu a aproximadamente 8.700 km/h, formando uma cratera estimada em 18 metros de diâmetro.

O impacto será analisado pelo satélite Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), que registrará imagens da região. Os cientistas esperam que os dados ajudem a compreender melhor a composição do solo lunar e até identificar possíveis reservas de gelo de água abaixo da superfície, informação importante para futuras missões e bases na Lua. Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia