Enfermeira que participou do resgate na TO-280 se emociona ao lembrar que encontrou os corpos de mãe e filha ainda abraçados

Início » Blog » Enfermeira que participou do resgate na TO-280 se emociona ao lembrar que encontrou os corpos de mãe e filha ainda abraçados
Jordana Guedes e a filha de 4 meses Rute Guedes – vítimas de acidente na TO-280 — Foto: Arquivo Pessoal

O trágico acidente entre um caminhão e uma van que matou 12 pessoas chocou a população de Tocantins e as equipes de resgate. A enfermeira Taiwanne Nathali, que chegou ao local pouco depois da batida, contou detalhes dos momentos mais chocantes. Ela afirma ter encontrado Jordana Guedes Dias, de 21 anos, abraçada à filha de apenas 4 meses, Rute Guedes Dias. As duas já estavam mortas.

O acidente aconteceu na TO-280 perto de Natividade, no sudeste do estado, por volta das 20h40 de quarta-feira. As vítimas que morreram estavam na van, que pertence à Secretaria de Saúde de Almas.

Ao todo, morreram quatro homens, sete mulheres e um bebê. Eles voltavam de atendimento médico em Palmas. A enfermeira Taiwanne contou que, quando a equipe de socorro chegou, as 12 vítimas já tinham morrido.

“Ao chegar, a gente já percebeu que os pacientes já não tinham mais vida. Verificamos sinais vitais. Dois sobreviventes foram colocados na ambulância quando a gente chegou e foram encaminhados para Natividade.”

Para ela, um dos momentos de mais emoção foi encontrar Jordana e a pequena Rute ainda abraçadas. Deu para perceber que a mãe tentou proteger a bebê.

“Tiramos quatro vítimas antes de os bombeiros chegarem. É até emocionante por conta do que aconteceu. Encontramos a mãe e a bebê abraçadas. Acho que, na hora, tentando proteger, mas não conseguiu. As duas já estavam sem vida. O bebê estava em pé, e ela segurando”, disse.

Taiwanne relembrou que foi até difícil separar as duas: “Os bombeiros que conseguiram tirar o bebê e entregar para o técnico do hospital”, completou.

G1
17:35:02

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a