Empresa informa caso de racismo em Presidente Venceslau

Início » Blog » Empresa informa caso de racismo em Presidente Venceslau

OLHEM ISSO!
A Cirandinha Malhas divulgou nas redes sociais este post em solidariedade a uma de suas funcionárias que foi preterida por uma pessoa no momento do atendimento. Isso aconteceu porque ela é negra. Absurdo. Donos da empresa ficaram indignados com a situação e resolveram divulgar o fato nas redes sociais. O texto é solidário à funcionária e chama a atenção sobre a conscientização contra o preconceito.

COMENTANDO
Presidente Venceslau está longe de ser uma sociedade tolerante, e infelizmente, o que aconteceu na Cirandinha Malhas não me surpreende. A empresa demonstrou coragem ao denunciar o ocorrido, mas essa não é uma situação nova na região.

Em conversas com as pessoas, é possível notar a presença de racistas, o que é extremamente desagradável. Infelizmente, essa intolerância é algo que perdura ao longo do tempo. Alguns indivíduos ainda veem as pessoas negras com preconceito, o que é um absurdo, pois tentar julgar e menosprezar alguém com base na cor de pele é inaceitável.

Além disso, em Presidente Venceslau, a intolerância não se limita apenas à questão racial, mas também envolve religião, sexualidade e política. Eu mesmo tenho sido alvo de discriminação desde as últimas eleições, quando decidi abrir meu voto. Desde então, algumas pessoas me evitam e viram o rosto quando me veem. Essa situação é bastante difícil de lidar.

Recentemente, passei por um momento em que fui questionado sobre minha preferência política por pessoas que nem me conheciam individualmente. Me julgaram através de um comentário jocoso e se sentiram no direito de ser dono de meu voto. Essa falta de respeito é lamentável, considerando todas as notícias e campanhas de conscientização que já tivemos ou mesmo por morarmos numa cidade pequena, onde todos se conhecem.

É importante destacar que olhar de viés para alguém é como atirar uma pedra que pode acabar voltando para nos atingir. A intolerância só gera mais conflito e divisão na sociedade. A diversidade é algo valioso e que devemos respeitar as escolhas e individualidades de cada pessoa.

 

2 respostas

  1. Parabéns ao denunciante pela coragem e consciência. Racistas não poderão e nem deverão ser tolerados num país tão diversos como o nosso e em que a maioria de sua população é miscigenada. Discriminações odiosas, sejam elas de quais tipos forem, sempre deverão ser denunciadas e coibidas pelas medidas legais.

  2. A cidade vive sob uma forma homogênea de pensamento, regido por um falso moralismo branco e heteronormativo. Parabéns pela coragem de fazer mídia de maneira qhe garanta o livre pensamento público político.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a